Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

UM DIA OS FILHOS DE DEUS VEIO APRESENTAR SE AO SENHOR, E VEIO SATANÁS ENTRE ELES / A Soberania Incontestável de Deus / Quem Eram os Filhos De Deus Em Gêneses 6 ?

filhos de Deus. A vida de Jó está prestes a entrar nos assuntos celestiais à medida que o cenário muda da terra para o céu, onde Deus está tendo uma conferência com sua corte celestial. Jó e seus amigos jamais souberam desse fato.

filhos de Deus.
A vida de Jó está prestes a entrar nos assuntos celestiais à medida que o cenário muda da terra para o céu, onde Deus está tendo uma conferência com sua corte celestial. Jó e seus amigos jamais souberam desse fato.
As hostes angelicais.
 Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam? Jó 38:7 (Anjos). Dai ao SENHOR, ó filhos dos poderosos, dai ao SENHOR glória e força. Salmos 29:1 (anjos). Deus é muito formidável na assembléia dos santos, e para ser reverenciado por todos os que o cercam. Salmos 89:7 (anjos) Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus. Daniel 3:25 (anjo). se apresentavam diante do trono de Deus para prestar contas de seu ministério por toda a terra e céu (cf. Então ele disse: Ouve, pois, a palavra do Senhor: Vi ao Senhor assentado sobre o seu trono, e todo o exército do céu estava junto a ele, à sua mão direita e à sua esquerda. E disse o Senhor: Quem induzirá Acabe, para que suba, e caia em Ramote de Gileade? E um dizia desta maneira e outro de outra. Então saiu um espírito, e se apresentou diante do Senhor, e disse: Eu o induzirei. E o Senhor lhe disse: Com quê? 1 Reis 22:19-21 (anjos). Como um Judas entre os apóstolos, Satanás estava com os anjos.
Satanás Incentivado pelo sucesso que teve com a queda da Adão no paraíso (Gn 3.6-12,17-19), estava confiante de que o temor a Deus em Jó, e que alguém pertencente à raça caída, não resistiria aos seus testes.
Ele mesmo havia caído (veja Is 14.12).
Como oposto a um nome pessoal, Satanás como título significa "adversário", tanto no sentido pessoal como no judicial. Esse demônio é o maior adversário de todos os tempos e tem acusado os justos ao longo das eras (veja Ap 12.10).
Num tribunal, o adversário normalmente coloca-se a direita do acusado.
Esse posicionamento é citado quando Satanás, no céu, acusou Josué, o sumo sacerdote (Zc 3.1). A tese de Rm 8.31-39 é que ele continua mal sucedido.
Jó1.7 perguntou o SENHOR.
Para que não haja qualquer dúvida sobre o papel de Deus nessa experiência, foi ele quem iniciou o diálogo. Não era o adversário quem estava presidindo. De qualquer maneira, Satanás levantou a questão crucial que poderia muito bem ter sido levantada por qualquer outra pessoa, talvez até pelo próprio Jó:
Será que Jó serve a Deus por motivos puros ou será que ele só o faz porque é abençoado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.