Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

O Que Jesus Queria Dizer Com Arrancar o Olho

Uma ilustração: adultério.  Jesus indica que o pecado descrito em Êx. 20:14 tem raízes mais profundas que o ato declarado. Qualquer que olhar caracteriza o homem cujo olhar não está controlado por uma santa reserva e que forma o desejo impuro de concupiscência por determinada mulher.  O ato será consumado quando houver oportunidade.  Olho direito.

Uma ilustração: adultério. 
Jesus indica que o pecado descrito em Êx. 20:14 tem raízes mais profundas que o ato declarado.
Qualquer que olhar caracteriza o homem cujo olhar não está controlado por uma santa reserva e que forma o desejo impuro de concupiscência por determinada mulher comete adúltero. Esse comete adúltero, não é na hora de olhar, mas mostra que ele é adultero, uma vez que está a cobiçar, então deve arrancar o olho, ou se fingir de sego.. 
O ato será consumado quando houver oportunidade. 
Olho direito. 
Para o homem que culpar o seu olho pelo pecado, Jesus mostra o procedimento lógico para salvação a ser  tomado.
Assim como amputamos órgãos doentes para salvar vidas, também um olho (ou mão) tão desesperadamente afetado precisa de um tratamento drástico. 
É claro que Jesus queria que seus ouvintes vissem que a verdadeira fonte do pecado jaz, não no órgão físico, mas no coração. 
O coração perverso do homem precisa ser mudado se ele quer escapar à ruína final do inferno (Geena; veja comentário sobre 5:22)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.