Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

Quem Será o Responsável Por Evangelizar Os Lugares Mais Remotos Da Terra?


Quem será o responsável?
Esta pergunta se faz ao longo dos anos em que quando se labuta na seara do Senhor, seja nas cidades ou nos sertões deste imenso Brasil, aos quais o Senhor  muitas vezes nos envia a ganhar almas. Quando se chega em algun lugar, apesar de o Evangelho já ter alcançado boa parte do país, tem-se a oportunidade de conhecer lugares onde jamais alguém ouviram falar de Jesus. 
Por quê?
Inúmeros fatores contribuem para que isto acontecessa. 
As regiões, na maioria das vezes, são de difícil acesso e os meios de transportes são de tração animal, quando via terrestre, ou rústicas embarcações, quando fluvial. 
Muitas vezes, se anda léguas a pé nos sertões, nas matas, por montes e vales, ao longo das linhas férreas para levar a mensagem do evangelho de Cristo aos que nunca ouviram falar dEle. 
Noutros lugares, o catolicismo predomina e os sacerdotes e freiras tudo fazeam para impedir-nos de cumprir o Ide de Jesus, porque eles tem dogmas aapenas, e não a doutrina tal como está nas Escrituras, chegando mesmo a atentar contra nossas vidas em nome da fé, incitando a ira e o ódio do povo contra nós. 
Várias vezes se é até mesmo apedrejados ao chegar em cidades, trazendo ao povo uma mensagem de paz e salvação.
Não importava o que nos façam, ou o que soframos temos de cumprir a responsabilidade que Cristo nos confiou. Temos de levar aos distantes das cidades a oportunidade de conhecer Jesus Cristo como Salvador e Senhor de suas vidas. 
Então, a nossa pergunta permanece de pé. 
Quem será os responsável pelas almas que se perdem?
 Os que nunca ouviram falar de Jesus, ou os que nunca falaram de Jesus para eles? 
Alguém será julgado culpado simplesmente porque nunca teve a oportunidade de ouvir o Evangelho? 
Quem será o responsável?
Será que não somos nós os que conhecemos responsáveis? 
Nós, que temos o Evangelho? 
Se os pecadores podem viver eternamente sem o Evangelho, por que o Cristo morreu no Calvário? 
Se eles podem viver sem o Evangelho, então nós podemos também. Se eles não precisassem do derramamento do sangue de Jesus para remissão de seus pecados, logo a morte de Cristo teria sido em vão (1 Co 15.13-17). 
Todavia, todos tem de ouvir a mensagem de salvação, todo o humano, caso contrário o Senhor não nos teria ordenado pregar o Evangelho a toda criatura (Mt 28.19,20). O apóstolo Paulo sentia-se devedor da mensagem da cruz tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a
ignorantes, porque sabia que o Evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê (Rm 1.14,16).
“Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. 
Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? 
E como crerão naquele de quem não ouviram? 
E como ouvirão, se não há quem pregue? 
E como pregarão, se não forem enviados? 
Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas!” (Rm 10.13-15).
Não importa se nem todos aceitam o Evangelho, nosso dever, nosso trabalho, é anunciar a todos as boas novas de salvação. Aceitem eles ou não. A tarefa de convencer o pecador é exclusiva do Espírito Santo (Jo 16.8), a nossa é a de cumprir o IDE da Grande Comissão (Mt 28.19,20; Mc 16.15). Para isso, recebemos a virtude do Espírito Santo. Cumpramos, portanto, o IDE, começando por Jerusalém (nosso lar, nossa cidade, nosso estado), preguemos em toda a Judéia (nosso país), levemos a mensagem de Cristo a Samaria (países limítrofes) e até aos confins da Terra (países distantes). Façamos
isso simultaneamente, “remindo o tempo”, “enquanto é dia; porque a noite vem, quando ninguém pode trabalhar (Ef 5.16; Jo 9.4). 
Nesta geração, somos os responsáveis por aqueles que ainda não ouviram falar de Cristo. Muitos alegam que “ainda há muito trabalho a fazer aqui em nosso próprio país”. 
Sim, é verdade, mas quando você é um simples lavrador, o patrão tem o direito de escolher em qual de suas terras você vai trabalhar. O campo é o mundo (Mt
13.8), e o mundo pertence ao Senhor. 
Ele é o Senhor da seara. Obedeçamo-lo! A obra missionária não pode esperar. Façamos dela a nossa prioridade máxima! Cristo peleja conosco neste campo de batalha, onde o inimigo é cruel. 
Arrebatemos do fogo aqueles que estão perecendo, seja no Brasil ou fora dele! Levantemos bem alto o pendão do Evangelho, e anunciemos ao mundo que Cristo salva, cura, liberta e batiza com o Espírito Santo. Nós somos os responsáveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.