Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

A Proteção de Israel Na grande Tribulação;

O grande sinal da mulher que aparece e Israel.  O outro sinal o dragão que se detém diante da mulher querendo devora-lhe o filho, quando nascesse é satanás.  No verso 1,2; João  viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça. Ela estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz.  Aqui trata-se de uma mulher em grande aflição sobre a terra.


A Proteção de Israel Na grande Tribulação.
E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias. E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos; Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte. Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais.  Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo. E, quando o dragão viu que fora lançado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz o filho homem. E foram dadas à mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, fora da vista da serpente. E a serpente lançou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, para que pela corrente a fizesse arrebatar. E a terra ajudou a mulher; e a terra abriu a sua boca, e tragou o rio que o dragão lançara da sua boca. E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo. Apocalipse 12:6-17
O grande sinal da mulher que aparece e Israel. 
O outro sinal o dragão que se detém diante da mulher querendo devora-lhe o filho, quando nascesse é satanás. 
No verso 1,2; João  viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.
Ela estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz.
Aqui trata-se de uma mulher em grande aflição sobre a terra. 
Esta aflição é a aflição que os moradores do planeta estarão passando depois que a igreja estiver partido daqui, na grande tribulação, e na qual a nação de Israel será perseguida pelo dragão. 
Pelo fato dessa mulher estar escondida no deserto, e sustentada por 1260 dias por Deus, nos da a entender, assim como a  maioria dos mestres da Bíblia se tratar da segunda metade da tribulação dos últimos dias. 
É provável que realmente seja, mas no entanto, devemos nos ater também a outra coisa. 
No episódio da mulher e do dragão se produz toda a história de Israel retrocedendo também através dos tempos, Israel sofreu as dores de parto até dar a luz ao messias, e então aconteceu o arrebatamento da igreja que Ele fundou, pois Cristo subirá com ela que é seu corpo, e vai também. 
Conferir; E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Efésios 2:6.
E o que nasceu de Israel nos últimos tempos os 144 mil selados, que são primícias para Deus e para o cordeiro, que está no capitulo 14.
Não temos a representação só de Israel de hoje na verdade, no verso 6, mulher que foge, mas ao mesmo tempo uma nação perseguida através dos milênios peregrinando pelo planeta. 
Um verdadeiro milagre, Israel foi sustentado por Deus como nação. 
Isso em meio ao deserto das nações. 
 37.12;  Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.
Quando o povo saiu do Egito o dragão Egipcio os perseguiu, agora aqui no apocalipse vemos a representação do dragão vermelho os perseguindo na grande tribulação.
Ezequiel disse: Fala, e dize: Assim diz o Senhor DEUS: Eis-me contra ti, ó Faraó, rei do Egito, grande dragão, que pousas no meio dos teus rios, e que dizes: O meu rio é meu, e eu o fiz para mim. Mas eu porei anzóis em teus queixos, e farei que os peixes dos teus rios se apeguem às tuas escamas; e tirar-te-ei do meio dos teus rios, e todos os peixes dos teus rios se apegarem às tuas escamas. E te deixarei no deserto, a ti e a todo o peixe dos teus rios; sobre a face do campo cairás; não serás recolhido nem ajuntado; aos animais da terra e às aves do céu te dei por mantimento, Ezequiel 29:3-5, na perseguição havia seicentos carros de guerra, mas o Senhor guerreou por Israel e os Egipcios cairam.
Lemos em Isaias 30.6; Peso dos animais do sul. Para a terra de aflição e de angústia (de onde vêm a leoa e o leão, a víbora, e a serpente ardente, voadora) levarão às costas de jumentinhos as suas riquezas, e sobre as corcovas de camelos os seus tesouros, a um povo que de nada lhes aproveitará. Como o Dragão na pessoa de faraó perseguiu a mulher Israel! Mas Deus já tinha preparado um lugar de refúgio para seu povo. Quarenta anos no deserto Deus sustentou toda geração. Sempre se tentou explicar racionalmente como o povo sobrevivel! E entre eles não teve um só enfermo durante a peregrinação. Êxodo 23:25.
Porem não tem explicação.
Essa mulher fugindo de satanás que foi lançado sobre a terra simbolizando israel. Mas qual o motivo do dragão perseguir a mulher?  Sua cólera é dragão por ter visto o Messias ser arrebatado para Deus e com Ele e a igreja. 
Ele teve que ser expulso em um tempo muito remoto, e agora prossegue na sua guerra contra os humanos. 
E também pelo resultado da obra redentora bem sucedida tanto no mundo fisico com espiritual executada pelo Messias agora no fim dos tempos.
Diz a Bíblia;
 Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo. Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos. Romanos 8:21-25.(É a redenção de todas as coisas).
A cólera do inimigo se dará no mundo invisivel , os homens apenas sentiram os horrores. Acontecerá uma invasão do inferno na terra nessa época.
Este acontecimentos se dará no inicio dos 1260 dias profetizado por Daniel e João, diz a Bíblia; E deixa o átrio que está fora do templo, e não o meças; porque foi dado às nações, e pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses. Eis o que diz; E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco. Apocalipse 11:2,3., seria a segunda metade da tribulação. 
No VT; E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim. Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão. E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias Daniel 12:9-11. Nos versos 5,6 aqui do texto vimos que a criança foi arrebatada para Deus. Entendemos que aqui se trata do Messias, e com ele a igreja. Quando Ele arrebatar os que foram comprados pelo seu sacrifício na cruz,conforme diz o texto sagrado, confira; Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: 
que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor 1ª Tessalonicenses 4:15-17.
A raiva do diabo não é por acaso, pois sempre se opõs a salvação dos humanos,  ele agora persegue Israel cofira; 
Mas o arcanjo miguel está para lutar a favor do povo de Deus. Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu estava ali com os reis da Pérsia Daniel 10:13.Depois do arrebatamento da igreja a peleja nas regiões celestiais se intencificam. E quão violenta será; Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12. Agora é anjo contra anjo no mundo invisível verciculo 7.
Isso no plano da salvação era apenas contra os descendente da mulher, a igreja, mas agora é contra a mulher no mundo invisivel, pois ela fugiu para o deserto. 
Ocorrendo o arrebatamento, a igreja passará apressadamente pelas regiões celestes. 
E as potestades do mal não tem mais o que fazer, então vão fazer guerra a mulher Israel. 
Já no passado miguel já pelejou pelo povo de Israel. 
Miguel pelejou contra satanás por causa de uma mudança descisiva na nação de Israel. 
Um dos irmãos de Jesus relata isso; 
Confira: 
Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: 
O Senhor te repreenda. Judas 1:9. 
Sabe porque Ele queria o corpo de Moisés? 
Ele tinha planos de desviar a adoração de Deus para Moisés a assim arruinar a nação de Israel. Não obstante muito tempo depois ele age novamente em uma tentativa de desestabilizar a nação de Israel no seu território, e ele se agarra ao mais elevado representante do povo confira; 
E ele mostrou-me o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do anjo do SENHOR, e Satanás estava à sua mão direita, para se lhe opor. Mas o Senhor disse a Satanás: O Senhor te repreenda, ó Satanás, sim, o Senhor, que escolheu Jerusalém, te repreenda; não é este um tição tirado do fogo? Josué, vestido de vestes sujas, estava diante do anjo. Então respondeu, aos que estavam diante dele, dizendo: Tirai-lhe estas vestes sujas. E a Josué disse: Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniqüidade, e te vestirei de vestes finas. Zacarias 3:1-4. 
Josué o Sumo sacerdote não estava em condições de se apresentar e satanás sabia. 
É bom que estejamos em condições de nos apresentar ao senhor também para que o diabo não tenha poderes sobre nós.
 Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa Hebreus 10:22, para adoração. 
É lamentável quando não obedecemos as doutrinas e estamos na igreja só para fazer números.
O inimigo luta contra nós a a vida inteira pois tu vale mais do que todo o mundo.
Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus. 
Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido. Que vos parece? 
Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou? 
E, se porventura achá-la, em verdade vos digo que maior prazer tem por aquela do que pelas noventa e nove que se não desgarraram. Assim, também, não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca. Mateus 18:10-14.
A mulher recebe asas.  que asas são essas? 
Vamos retroceder um pouco a peregrinação de Israel no deserto. 
Temos que comparar a Bíblia com a Bíblia para interpretar textos. Lá em Exodo, o Senhor diz: 
Vós tendes visto o que fiz aos egípcios, como vos levei sobre asas de águias, e vos trouxe a mim; Êxodo 19:4.Como a águia desperta a sua ninhada, move-se sobre os seus filhos, estende as suas asas, toma-os, e os leva sobre as suas asas, Assim só o Senhor o guiou; e não havia com ele deus estranho. Deuteronômio 32:11,12.  
As mesmas asas aparece para livrar Israel no tempo da aflição. 
Todo Israel será perseguido na segunda metade da tribulação mas todo o Israel será salvo nesta data confira: E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades. E esta será a minha aliança com eles, Quando eu tirar os seus pecados. Romanos 11:26,27.
Milagrosamente a nação deixou de ser atacada, e ele se volta contra a  decendencia, da mulher, os cento e quarenta e quatro mil, mas ali ele não consegue porque são selados. 
Acredita-se que acordos políticos impedirá o anticristo de praticar medidas severas contra Israel neste momento.  
Ela deixa de ser perseguida.
Israel foi guardado como nos quatrocentos anos de Egito, como no deserto por quarenta anos, e durante o cativeiro em Babilônia. Deus amparará Israel, Ele é dependente de Deus. 
Isso funcionará como uma preparação para sua conversão, isso é serem guardados no tempo da tribulação confira; E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro. Daniel 12:1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.