Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

Quando Foi Fundada Laodicéia/LAODICEIA – KONIA, TURQUIA




LAODICEIA – KONIA, TURQUIA
Laodiceia (em grego: Λαοδίκεια πρός τοῦ Λύκου; transl.: Laodikeia pros tou Lykou; em latim: Laodicea ad Lycum, lit. “Laodiceia do Lico” ou “Laodiceia-sobre-o-Lico”; em turco: Laodikya), foi uma cidade na região da Frígia e Lídia, localizada a cerca de 60 km a leste de Éfeso. Originalmente chamada de Dióspole (Diospolis) e Roa (Rhoas), foi chamada de Laodiceia em homenagem a Laódice, esposa de Antíoco II Teos, que reconstruiu a cidade.
LAODICÉIA, lugar de uma das sete igrejas do Apocalipse (Ap 1:4,11 situava-se na antiga estrada que ia de Éfeso, atravessando os vales de Maeander e de   Lico, na direção leste, até a Síria. 
Colossos também está localizada 16 km mais para o leste, enquanto Hierápolis está 10 km a nordeste de Laodicéia. 
A cidade foi fundada por volta de 250 a.C. por Antíoco Epifânio II, que lhe pôs o nome de sua esposa, Laodice, e a povoou com sírios e judeus trazidos da Babilônia  do cativeiro. Laodicéia situava-se em uma meseta de forma quase quadrada, 30 m acima do nível do vale, e estava rodeada de extensos campos férteis e bons pastos. 
O lugar logo tornou-se famoso por sua beleza e sua  riqueza, derivadas em grande parte da criação de ovelhas, cuja lã, lustrosa e negra, era usada na fabricação de tecidos e tapetes. 
A cidade tornou-se também um centro bancário e de outras operações financeiras, realizadas em grande parte por um proeminente e endinheirado círculo judeu. 
Laodicéia cunhou as próprias moedas a partir do século II a.C. 
Posteriormente, converteu-se na capital secular da Frígia ocidental, a “Metrópole da  Ásia”, na história cristã primitiva chegou a ser o bispado mais proeminente da  Frígia. Na última metade do século I, quando o livro de Apocalipse foi escrito, a igreja de Laodicéia parece ter sido influenciada pela atmosfera de opulência reinante do lugar.
 Foi repreendida por ser rica em bens materiais, mas fraca nas coisas do espírito. 
No conselho de Cristo para que a igreja comprasse dele “ouro refinado no fogo, e você se tornará rico; compre roupas brancas e vista-se para cobrir a sua vergonhosa nudez; e compre colírio para ungir os seus olhos e poder enxergar” (Ap 3:18), sir William Ramsey viu referências à riqueza de Laodicéia, a seus famosos vestidos e talvez ao “pó frígio” para as enfermidades dos olhos, que provavelmente era preparado ali. 
Em conseqüência das guerras dos turcos seljuks, a cidade declinou até ser abandonada pouco depois do século XIII. 
O povoado de Denizli, conhecido hoje como Eski Hissar, teve suas casas construídas próximo às ruínas de Laodicéia.
 A cidade não foi ainda escavada, mas é possível traçar as linhas de seus muros e anfiteatros e do estádio de 300 m de comprimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.