Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

Do Que Trata Os capítulos 38 e 39 de Ezequiel?

Sobre vinda de Cristo. Quando Começa o Milênio? Quer ter salvação em Cristo? Cuidado O Inferno Existe. Veja aqui Documentários. Perca Seu Medo Da Vida Futura. Jesus Foi e Voltará Buscar a Igreja. Fazemos estudos bíblicos, debatemos assuntos polêmicos da bíblia.


Os capítulos 38 e 39 de Ezequiel não tratam do conflito do Armagedom, pois ele tem características diferentes pois acontecerá no final da Grande Tribulação. Será uma época de terrível angústia e sofrimento para todo o mundo, mas especialmente para o povo hebreu, antes de sua conversão final a Cristo. 
Há, portanto, uma diferença muito grande entre estas duas guerras profetizadas na Bíblia. 
 Em Ezequiel, Deus mesmo guerreia contra Gogue nos montes de Israel. 
Mais no Armagedom todas as nações são reunidas com um propósito único;
 "Congregarei todas as nações e as farei descer ao vale de Josafá, e ali com elas entrarei em juízo, por causa do meu povo e da minha herança, Israel a quem eles espalharam entre as nações, repartindo a minha terra" [JI 3.2]
A batalha de Gogue, será travada principalmente nas montanhas de Israel, embora se faça referência a grandes choques navais.
A batalha do anticristo, no vale do Armagedom,
após o arrebatamento da Igreja e antes do estabelecimento do milênio e ao final da septuagésima semana de Daniel.
Sabeis o que atualmente o retém, de maneira que só a seu tempo ele se manifestará: porque o mistério da iniqüidade já está em ação, apenas esperando o desaparecimento daquele que o impede. Então se manifestará o ímpio, que o Senhor Jesus destruirá com o sopro de sua boca, aniquilando-o com o resplendor de sua Vinda (2 Ts 2.Ó-8].57)
Todavia, esse texto refere-se à manifestação do anticristo, do qual Gogue é apenas um precursor, como
o foram Antíoco Epifanes, Adolfo Hitler e outros. 
O anticristo será não um povo, ou uma confederação de nações, mas sim um homem. 
É o que afirma claramente o apóstolo:
Que ninguém vos engane de forma alguma. Há de vir, antes, a apostasia, há de manifestar-se o Homem ímpio. 
O Ser perdido, o Adversário, que se levanta contra tudo o que tenha o nome de Deus, ou seja objeto de culto, chegando ao ponto de sentar-se, ele próprio, no santuá­rio de Deus, ostentando-se como se fora Deus. 
O aparecimento do ímpio será acompanhado, por influência de Satanás, de toda a sorte de milagres, sinais e prodígios falsos, bem como de todas as seduções do mal, para aqueles que se perdem, por não terem abraçado o amor da verdade, que os salvaria (2 Ts 2.3,4,9,10].
Portanto, infere-se do texto supra que o anticristo será judeu, e não russo, e o seu trono final será Jerusalém, e não Moscou. 
Surgirá como o Salvador do mundo e o Messias dos judeus, cumprindo-se as palavras de Jesus:
"Vim em nome de meu Pai, e não me recebeis, se outro vier em seu próprio nome, certamente, o
recebereis" (Jo 5.43, ARA],
 E mais adiante diz: 
"Movam-se as nações e subam ao vale de Josafá, porque ali me assentarei, para julgar todas as nações em redor" [JI 3.12].  
Nessa guerra final, ninguém se colocará ao lado do povo israelita, a não ser Jesus Cristo.
 [Suscitem-se os gentios, e subam ao vale de Jeosafá; pois ali me assentarei para julgar todos os gentios em redor. E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça. JI 3.12, Ap.
 Enquanto na invasão liderada por Gogue algumas nações desafiarão o poder do Grande grande Urso.
 "Sabá, e Dedã, e os mercadores de Társis, e todos os seus leõezinhos te dirão:
Vens tu para tomar o despojo? 
Ajuntaste o teu bando para arrebatar a presa, para levar a prata e o ouro, para tomar o gado e as possessões, para saquear grande despojo?" [Ez 38.13]. 
"Sabá, e Dedã, e os mercadores de Társis, e todos os seus leõezinhos", parece indicar claramente a Inglaterra, que tem o leão como o seu símbolo e o de sua comunidade de nações, inclusive os Estados Unidos da América e Canadá, que foram inicialmente colonizados pelos britânicos. 
 "Társis" deriva-se de Tartesus, que era uma província da Espanha, abrangendo a área hoje conhecida por Gibraltar, pertencente ao Reino Unido. 
Ainda mais alguns contrastes:
 • Na primeira guerra, o objetivo principal é tomar o despojo; na segunda, o propósito é destruir os judeus e provocar a Deus. 
• Na batalha contra Gogue, os mortos são sepultados.
 No Armagedom os cadáveres ficarão insepultos (Ez 39.12; Ap 19.18]. 
• Na invasão do Oriente Médio, predita por Ezequiel, a confederação do Norte será a provocadora, mas na batalha final, no vale de Josafá, a provoca­ção partirá do próprio anticristo e de todas as na­ções [Ez 39.12; Ap 19.18]. 
• Na primeira batalha, os russos serão motivados pelo ódio aos judeus; na segunda, o ódio do anticristo e de todas as nações será contra Deus, Jesus e Jerusalém (Zc 13.2,3]. Todavia, "o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis vencerão os que estão com ele, chamados, eleitos e fiéis" [Ap 17.14].

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.