Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

O Plano De Deus Para Salvar Os Humanos / Salvação Da Alma

O Plano De Deus Para Salvar Os Humanos . Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Romanos 5:8,9. Todo ser humano tem uma divida para com Deus.

O Plano De Deus Para Salvar Os Humanos .
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Romanos 5:8,9. Todo ser humano tem uma divida para com Deus
 Esta divida é impagável. 
E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; Mateus 6:12. Uma vês sendo paga nós humanos não seremos lançados na prisão dos devedores, o inferno de fogo.Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Mateus 25:41. 
Os seres humanos são escravos do pecado, seu coração e enganoso e perverso; 
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?  
Na verdade sei que assim é; porque, como se justificaria o homem para com Deus? 
Jó 9:2 Jeremias 17:9. 
Os seres humanos são escravos do pecado leia na Bíblia; 
Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça? Romanos 6:16.
 E Deus olhou do céu a baixo e não tinha ninguém capaz de pagar essa divida. Disse o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, e cometido abominável iniqüidade; não há ninguém que faça o bem. Deus olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus. Desviaram-se todos, e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não, nem sequer um. Salmos 53:1-3.  Mas Cristo disse Eis me Aqui envia me a Mim. Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? 
Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. Isaías 6:8.
Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação, Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção. 
Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne, quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo? Hebreus 9:11-14. 
Cristo o único o Cordeiro Sem Mancha. 
O pecado infectou toda a raça humana, e não há remédio. 
Toadas as coisas segundo a lei se purifica com sangue. 
Mas sangue de animal não era suficiente porque o animal não sabe porquê ele está sentenciado. Era preciso um homem  racional. 
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus. 
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. 
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1:1-5 e do 10-14. 
A salvação foi um resgate efetuado por Jesus Cristo homem, como cordeiro de Deus; 
No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. João 1:29. O poder do pecado nos separa de de Deus. Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Romanos 8:21. O ser humano ao conhecer como opera a salvação ele produz frutos de arrependimento.
Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento; Mateus 3:8Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Mateus 7:16-18. 
Então se tem uma vida de comunhão com Deus.
O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo. 1 João 1:3.
 E temos o preço do resgate; Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós; 1 Pedro 1:18-20. 
 Ou os pecados serão perdoado por Cristo ou punidos no inferno, mas não será ignorado por Deus vejam;;
Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. Apocalipse; Lucas 10:20 Apocalipse 20:15. 
Todos os seres humanos pecaram por isso todos tem de saber disso para serem salvos;
No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir. 
Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 5:14,15 Romanos 3:23, Ninguém é suficientemente bom para salvar se sozinho. 
Existem três preposição de como ser salvo em hebreus 2.8-10. 1 - Salvação pela graça. 2 - Salvação por meio da fé. 3 - Salvação para as boas obras. assim sendo nossa morada celestial estará garantida conforme
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. João 14:2,3; 
Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas. Filipenses 3:20,21.E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. Lucas 23:43; 
Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. 1 Tessalonicenses 4:15-17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.