Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

A expressão Século Na Bíblia. O Que Quer Dizer Pelos séculos Dos Séculos


E a ceifa é o fim do mundo;  E os ceifeiros são os anjos.  Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo, as vezes significa todo o tempo de existência do mundo).
E a ceifa é o fim do mundo; 
E os ceifeiros são os anjos. 
Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo, as vezes significa todo o tempo de existência do mundo).
Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade. E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. 
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.
Outrossim o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas;
E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a.
Igualmente o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanha toda a qualidade de peixes. E, estando cheia, a puxam para a praia; e, assentando-se, apanham para os cestos os bons; os ruins, porém, lançam fora. Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos.
 E lançá-los-ão na fornalha de fogo, ali haverá pranto e ranger de dentes. 
Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai, Ao qual seja dada glória para todo o sempre. Amém. Mateus 13:39-50  Mt 13.39,49; II Co 4.4; Gl 1.4, segundo a Versão da Bíblia  Revista e Atualizada.
O conhecimento do assunto depende da interpretação de quatro palavras gregas usadas no Novo Testamento, as quais em várias traduções têm sido traduzidas por "mundo" ou expressão semelhante, se usar hermenêutica. 
Estas palavras são: 
1) “COSMOS"(σύμπαν, κόσμος ) - que significa "ordem, disposição regular, ornamento, e decoração", I Pe 3.3; "o revestir de vestes  (cosmosadorno); o universo material, como disse Pedro, II Pe 3.6; neste caso a própria terra física; e "a presente ordem das coisas", Jo 18.36.
2) "AION" - que significa um período de tempo considerável, uma "era", ou um estado de coisas que marque uma época distinta. Mt 13.39. A eternidade é "aioones" dos "aioones", e significa os séculos dos séculos.
3) "GE" - significa a terra física em que habitamos, o solo, a superfície da terra, ou "terra" em contraste com o "mar", vocábulo que deriva "geografia". Ap 13.3.
4) "OIKOUMENE" - que significa a terra habitada, o mundo. Mt 24.14; Hb 1.6 donde deriva o vocábulo "ecumênica".
Como ilustração do término de um "Século" (aion) e o início de outro, nota-se uma brusca mudança na superfície da terra e suas condições, como por exemplo, na ocasião do Dilúvio, En 7.11; 7.23; 8.15-17. 
Outra ilustração é o desfecho do "século presente" em que nós vivemos, quando os juízos de Deus serão derramados sobre as nações iníquas na ocasião do aparecimento de Jesus no céu, quando Cristo instituirá uma nova ordem de coisas em todo o mundo.
O estudante de teologia deve identificar esses três "Séculos" no Mapa das Dispensações. 
O "Século Ante-diluviano" abrange tudo desde a criação do mundo até ao Dilúvio. 
O "Século Presente" abrange todos os tempos desde o Dilúvio até ao Milênio de Cristo. 
O "Século Vindouro" abrange o Milênio e as sucessivas épocas que se confundem com a própria eternidade. Colaboração Pastor ( N Lawrence Olson).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.