A Nova Jerusalém e Sua Glória / Como será a nova Jerusalém?

A Nova Jerusalém - Como será a nova Jerusalém? A deslumbrante glória da nova cidade de Jerusalém, que descerá do céu, está além da nossa capacidade de compreensão lá ela é retratada em Apocalipse como a habitação humana final, preparada por deus, para os que respeitarem seu Evangelho de salvação do Senhor Jesus Cristo pregado por ele mesmo.
A Nova Jerusalém - Como será a nova Jerusalém?
A deslumbrante glória da nova cidade de Jerusalém, que descerá do céu, está além da nossa capacidade de compreensão lá ela é retratada em Apocalipse como a habitação humana final, preparada por Deus, para os que respeitarem seu Evangelho de salvação do Senhor Jesus Cristo pregado por ele mesmo. 
E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho, Marcos 1:15.
Quando essa cidade descer do céu a terra, porque é assim que está escrito;
E eu, João, vi a santa Cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido, Apocalipse 21:2.
O que se entende por alegoria; porque estas são as duas alianças; 
Uma, do monte Sinai, gerando filhos para a servidão, que é Agar.
Ora, esta Agar é Sinai, um monte da Arábia, que representa à Jerusalém que agora existe, a terrestre, pois é escrava com seus filhos.
Mas essa a Jerusalém que é de cima é livre,  a qual é mãe de todos nós, Gálatas 4:24-26
Isto é, ela vai nos acolher.
A terra, ainda estará repleta de pessoas que não participaram do arrebatamento da igreja, como diz apocalipse. 
E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos. E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, (Muitos governantes hoje estão sendo enganados) até que os mil anos se acabem. 
E depois importa que seja solto por um pouco de tempo, isso no final do reino milenar. 
E vi tronos; 
E assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; (Quem assentaram se sobre eles? A igreja). 
E vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos, e viveram, (Ressuscitaram)e reinaram com Cristo durante mil anos, Apocalipse 20:1-4.
Os corpos dos que habitam a Jerusalém celestial serão corpos glorificados. 
Seus corpos ressurretos, estarão preparados, para morar com Cristo, porque deram crédito ao seu Evangelho, moraram por toda a eternidade na santa cidade a nova Jerusalém.
 Com os olhos humanos observando essa grande cidade, à sua beleza e portões de perolas, e estradas de ouro, ficamos impressionado com a superioridade dessa cidade, quando comparamos a tudo o que já vemos.
E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu. E tinha a glória de Deus; e a sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como o cristal resplandecente. E tinha um grande e alto muro com doze portas, e nas portas doze anjos, e nomes escritos sobre elas, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel.
Do lado do levante tinha três portas, do lado do norte, três portas, do lado do sul, três portas, do lado do poente, três portas.
E o muro da cidade tinha doze fundamentos, e neles os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro. E aquele que falava comigo tinha uma cana de ouro, para medir a cidade, e as suas portas, e o seu muro. E a cidade estava situada em quadrado; e o seu comprimento era tanto como a sua largura. E mediu a cidade com a cana até doze mil estádios; e o seu comprimento, largura e altura eram iguais.
E mediu o seu muro, de cento e quarenta e quatro côvados, conforme à medida de homem, que é a de um anjo.
E a construção do seu muro era de jaspe, e a cidade de ouro puro, semelhante a vidro puro. E os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda a pedra preciosa. O primeiro fundamento era jaspe; o segundo, safira; o terceiro, calcedônia; o quarto, esmeralda; O quinto, sardônica; o sexto, sárdio; o sétimo, crisólito; o oitavo, berilo; o nono, topázio; o décimo, crisópraso; o undécimo, jacinto; o duodécimo, ametista.
E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade de ouro puro, como vidro transparente.
E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro. E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.
E as nações dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra. E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite, Apocalipse 21:10-25.
Os fundamentos de pedras preciosas, enquanto aqui no mundo material, limitado é feito de concreto e pedra, raramente usamos materiais mais belos, porque são caríssimos, não podermos. 
Portões de pérolas. Muito diferente do que temos aqui. 
Vamos caminhar em pavimentações nunca vistas antes. 
Literalmente caminharemos sobre matais que hoje só é usado só em joalheria.
Não haverá templo na Nova Jerusalém, “o seu santuário é o Senhor, o Deus Todo Poderoso e o Cordeiro.
E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro, Apocalipse 21:22.
Ele Deus, mantinha relacionam-te com Adão e Eva antes deles pecarem. 
Depois do pecado, os homens passaram a usar altares como lugar de adoração para manterem contato com Deus.
Nos dias de Moises Deus estabeleceu o tabernáculo para que as pessoas se aproximarem de Deus, com muitas regras.
 Já na época de Salomão foi que o Santo Dos Santos foi transferido para o Templo. Mas por causa da apostasia de Israel, houve um tempo que Deus também se afastou do Templo. 
Então o Senhor Jesus o próprio Deus veio habitar entre nós. 
O Deus consoo e se tornou o sacrifício perpetuo para os pecados dos humanos, já não era mais necessário sangue de bodes e de touro. 
Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação,
Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.
Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne,
Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo? E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna, Hebreus 9:11-15.
Após fazer expiação pelo pecado Ele retornou ao Céu ao lado do Pai. 
No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Este é aquele do qual eu disse: Após mim vem um homem que é antes de mim, porque foi primeiro do que eu, João 1:29,30.
E Jesus disse-lhe: Eu o sou, e vereis o Filho do homem assentado à direita do poder de Deus, e vindo sobre as nuvens do céu, Marcos 14:62.
Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo. Mas cada um por sua ordem: 
Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda. 
Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força. Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés. Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte. 
Porque todas as coisas sujeitaram debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas. (Deus o Pai)
E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitaram, para que Deus seja tudo em todos, 1 Coríntios 15:22-28, (Essa profunda revelação Deus deu a Paulo.
É o momento em que haverá a transição para o futuro.
Quando cristo chegou ao céu enviou o Espírito Santo.
De lá enviou o Espírito Santo para estar conosco e nos convencer que somos pecadores. No Milênio em quê Cristo estiver reinando vai haverá um templo memorial para prover um lugar de adoração a Deus, porque as pessoas ainda precisaram escolher entre adorar a Deus ou rejeitá-lo. Vai ter gente vivendo ainda na carne.
E acontecerá que, todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos, e para celebrarem a festa dos tabernáculos. (Isso no Milênio em que Cristo estiver no governo)
E acontecerá que, se alguma das famílias da terra não subir a Jerusalém, para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos, não virá sobre ela a chuva. 
E, se a família dos egípcios não subir, nem vier, não virá sobre ela a chuva; virá sobre eles a praga com que o Senhor ferirá os gentios que não subirem a celebrar a festa dos tabernáculos, Zacarias 14:16-18. (No Milênio). 
Mas no futuro eterno não haverá templo, (Isso depois do governo de Cristo sobre a terra.) pois o próprio Deus estará ali com seu filho Jesus Cristo. 
Isso fará da cidade santa um gloriosa o lugar da habitação dos que hoje que aceitarem o evangelho do senhor Jesus hoje. 
Fará também uma nova terra eterna.  
E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe, Apocalipse 21:1.
As muitas maravilhas do estado eterno devem animar mais e mais os humanos a adorarem o Senhor ainda hoje, e rejeitar tudo aquilo que é mau..

Comentários