Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

QUAL O DESTINO PROFÉTICO DA IGREJA


Para obtermos uma resposta temos  de primeiro entender que a igreja se relaciona em dois sentidos no programa de Deus. Primeiro ela é formada de judeus e gentios que reconhecem Jesus como Senhor e Salvador de suas almas.
 Desde atos 2, a partir do dia de pentecoste, e no decorrer dos tempos, todos os que aceitaram Jesus como Salvador, estes fazem parte do corpo que é a igreja. Depois há de se  considerar que temos uma grande área influente da igreja que chamamos de cristandade.
A cristandade constitui de tudo que está associado com a igreja, visí­vel, e que inclui todos os seus ramos, tais como católicos romanos, e ortodoxos, e o protestante e ainda as que são considerados seitas. A cristandade inclui crentes verdadeiros e nominais, são o trigo e joio, ao qual se refere a Bí­blia.
( Mateus 13.24 - 30. Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo; Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se. E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio. E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente?
 Por que tem, então, joio? E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo? Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele. Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.
Estes dois ramos de cristandade terão futuros proféticos muito diferentes.
Quais os proximos eventos no calendário profético para a igreja ?
( Conforme João 14.1 - 3, 1 Cor 15.51,52, o arrebatamento, 1 Tess 4.13 - 18. Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
Segundo creio, no arrebatamento, todos os crentes vivos e mortos serão arrebatados... entre nuvens a encontrar o Senhor nos ares 1 Tess 4.17. Nós que estudamos a palavra profética, sabemos que isto pode ocorrer a qualquer momento nos nossos dias, e sem aviso prévio como ilustrado na palavra de Deus em o noivo chegando a meia noite. O noivo estava fora e com saudades da sua amada noiva, que é a igreja.
A igreja comprada com sangue de Cristo, está totalmente comprometida com seu amado, ela permanece fiel, vigiando constantemente para ver se vem o noivo. Quando Deus o pai der o sinal o noivo partirá do seu lugar de destaque e virá ao encontro da noiva, e os verdadeiros crentes estarão com o Senhor.
O que não ocorrerá com a cristandade em geral que serão deixados para trás e enfrentarão a tribulação dos últimos dias par servirem a meretriz do (apocalipse 17.1. E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas;) A cristandade nominal ajudará a facilitar a grande inlusão do anticristo de ter no mundo uma unica igreja mundial como já está sendo cogitado nos nossos dias.
 Esta igreja ecumênica e apóstata vai abrir caminho para a igreja unica mundial dos humanos, que incluirá a adoração ao anticristo e o recebimento da marca da besta o número 666.
 Assim como o papel da verdadeira igreja é propagar a verdade, também a meretriz apocaliptica trará a mensagem do engano.
A igreja é única no plano de Deus, isto é, ela é separada de Israel que a descendência carnal de Abraão. A igreja compartilha promessas espirituais, da aliança de Deus com Abraão cumpridas em Cristo, enquanto isso, Israel cumpre o seu destino de nação separada por Deus após o arrebatamento de ainda anunciar o seu nome entre os povos da terra, ainda que tardio.
Lemos no novo testamento que a igreja era um mistério não revelado no passado, (Romanos 16.25,26 Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar segundo o meu evangelho e a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério que desde tempos eternos esteve oculto, Mas que se manifestou agora, e se notificou pelas Escrituras dos profetas, segundo o mandamento do Deus eterno, a todas as nações para obediência da fé; Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus, que para convosco me foi dada; Como me foi este mistério manifestado pela revelação, como antes um pouco vos escrevi; Por isso, quando ledes, podeis perceber a minha compreensão do mistério de Cristo, O qual noutros séculos não foi manifestado aos filhos dos homens, como agora tem sido revelado pelo Espírito aos seus santos apóstolos e profetas; A saber, que os gentios são co-herdeiros, e de um mesmo corpo, e participantes da promessa em Cristo pelo evangelho; Do qual fui feito ministro, pelo dom da graça de Deus, que me foi dado segundo a operação do seu poder. A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as riquezas incompreensíveis de Cristo, E demonstrar a todos qual seja a comunhão do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo; Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus,  Da qual eu estou feito ministro segundo a dispensação de Deus, que me foi concedida para convosco, para cumprir a palavra de Deus; O mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e em todas as gerações, e que agora foi manifesto aos seus santos; Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória;) que também é a razão porque ela começou subitamente em atos capitulo 2, ela terminará subitamente e sem aviso. A igreja sobre a terra é caracterizada por eventos proféticos que são perfeitamente verificáveis pela história.
Mas encontramos o trajeto da igreja na palavra profética. Nós temos em mente que durante o curso da igreja na terra profecias vão se cumprindo. As que se relacionam com o plano de Deus para Israel também.  Por exemplo referente a Jerusalém e do templo nos anos 70 dC se relacionam com (Mateus 23.38  Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta; Porque dias virão sobre ti, em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, e te sitiarão, e te estreitarão de todos os lados; E te derrubarão, a ti e aos teus filhos que dentro de ti estiverem, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, pois que não conheceste o tempo da tua visitação).
Assim convém que prestemos atenção nestes eventos de suma importância no tempo. Tivemos o restabelecimento do estado judeu em 1948, embora estejamos ainda na era da igreja.
Temos pelo três passagem no NT que nos da detalhes da igreja;
1 - Mateus 13, se refere a era da igraja nos termos do reino etabelecido, e abrange o tempo entre a primeira ea segunda vinda de Cristo. Segundo o Dr J Dwight, Podemos resumir deste modo;
haverá uma grande semeadura da palavra, e que será imitada por uma semeadura falsa, o reino assumirá enormes proporções externas, que seria marcado por corrupção doutrnária interna .
 A era terminará com os impios que não se converteram e não morreram incluidos no reino do Messias.
Apocalipse 2,3 , se refere ao programa da igreja e não ao reino. Assim a visão das sete igrejas começa no pentecoste e termina com o arrebatamento como é explicado em 
(apocalipse 4.1 - 3. Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu; e a primeira voz, que como de trombeta ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer. E logo fui arrebatado em espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono. E o que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra jaspe e sardônica; e o arco celeste estava ao redor do trono, e parecia semelhante à esmeralda).
 Estas sete igrejas históricas do primeiro século nos oferece um padrão dos tipos de igrejas ou divisões que iriam existir durante a era da graça. Epístolas; Temos uma lista doas sete assuntos principais  nelas. Tratam dos últimos dias da igreja.
1  Timotio 4.1 - 3, Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças; Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos. Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus. Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém.
Toads as passagens nos diz que a apostasia seria extrema nos últimos dias. Os apóstolos advertem repetidas vezes para tomarmos cuidados com doutrinas falsas. O fato de vermos tantos desvios doutrinário, e sinal que vivemos o tempo do fim. Embora o novo testamento não fale especificamente da igreja, Temos estas passagens que pintam um quadro geral do seu trajeto.
O Novo testamento indica que a igreja será removida antes da tribulação dos ultimos dias.   tessalonesenses 1.10, 5.9 E esperar dos céus o seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura.Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo,apocalipse 3.10, Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. Ela será levada por Cristo para a casa do Pai João 14.1 - 3. Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.Ela estará no céu durante a tribulação representada pelos 24 anciões apocalipse 4.4, 9.11, 7.13, 14.19.E ao redor do trono havia vinte e quatro tronos; e vi assentados sobre os tronos vinte e quatro anciãos vestidos de vestes brancas; e tinham sobre suas cabeças coroas de ouro.E tinham sobre si rei, o anjo do abismo; em hebreu era o seu nome Abadom, e em grego Apoliom.
E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram? E o anjo lançou a sua foice à terra e vindimou as uvas da vinha da terra, e atirou-as no grande lagar da ira de Deus.
Estará se preparando para descer com o Senhor na sua vinda com poder e glória apocalipse 19.14,E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.
 a preparação da igreja no céu para acompanhar o Senhor é vista em apocalipse 19.7. Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. Porque é chegada as bodas do cordeiro mcuja esposa ja se preparou. Isso acontecerá no inicio do Milênio no fim da tribulação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.