WhatsApp

Kit 5 Tenis Masculino Da Polo Open Original

Translate

ONDE PASSARÁS A ETERNIDADE ?


Muitas pessoas pensam assim.... Morreu acabou, mas não, nós somos a imagem de Deus.
Todos nós cristãos sabemos que a vida e eterna, e que ela segue após a morte e sepultamento. Isso porque todos os humanos prestarão conta ao seu criador dos seus feitos no mundo. As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.  E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.  E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.  João 10:27,2   Mateus 25:46  Lucas 16:24,25.
Então está provado pela bíblia que eu e você vamos viver eternamente.
 Após a nossa morte estaremos em álgun lugar na eternidade. O ser humano foi criado para viver eternamente, mas o plano foi interrompido quando Adão pecou junto com sua esposa Eva. 
Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo. A morte chegou por meio de Adão. 1 Coríntios 15:21,22.
Deus mudou seus planos, uma vez que Ele é poderoso e não perde batalha, tem novos planos para a os humanos..
A DATA DESTE ACONTECIMENTO ?
Ninguém sabe ao certo a data. 
O que se sabe é que obviamente Deus quando fez Adão e Eva, e os colocou no Éden eles viveram por um  determinado tempo ali em comunhão com o senhor. Deus não eles fez hoje e eles  já pecaram amanhã não. . . Tanto que o próprio Deus vinha todos os dias e se materializava para conversar com Adão e sua esposa. Lemos em Gêneses: E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me. Gênesis 3:8-10 . . .Por quanto tempo durou essa comunhão ???
 Deus criou o Éden aquilo que seria o nosso mundo hoje, cheio de tantas maravilhas. Mas por conta do pecado houve a mudança dos planos de Deus o Eden foi fechado veja o que a Bíblia diz; (O Senhor Deus, pois, os lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado. E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida. Gênesis 3:23,24) e temos isso  hoje, um mundo cheio de maldade, violência e miséria. A arvore está exatamente lá, mas não podemos ver nem tocar, só será revelada no milênio .
 Porque guardar o caminho da arvore da vida?
 Porque na condição de pecado e mortais vulnerável a doenças e não poderíamos participar do fruto da arvore da vida, pois quem dela comer viverá eternamente na condição de doente fraco e debilitado, e Deus não quer isso. 
Surgiu então a morte que temporariamente nos separará do corpo para depois na ressureição nos juntarmos a ele novamente para viver a eternidade em delicias ou na perdição, somos nós que escolhemos onde vamos passar a eternidade.
MAS COMO DEUS RESOLVEU ISSO JÁ QUE ELE NÃO PERDE BATALHA?
Surgiu então a morte que temporariamente nos separará do corpo para depois na ressureição nos juntarmos a ele novamente para viver a eternidade em delicias ou na perdição, somos nós que escolhemos onde vamos passar a eternidade.


 Ele fez uma promessa; 
E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo. No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás. E chamou Adão o nome de sua mulher Eva; porquanto era a mãe de todos os viventes. Gênesis 3:16-20.

É obvio que a mulher teria filhos, ainda que o pecado não tivesse acontecido. 
Senão Deus não teria dito (multiplicarei a tua dor. E Adão teve sexo com ela para procriação). 
Só que por causa do pecado, isso continuou, só que em uma situação bem mais complicada. A mulher tem dores e até morre no parto. Tudo por causa da desobediência e do pecado "não do sexo".

COMO SE DARÁ A REGENERAÇÃO DE TODAS AS COISAS ENTÃO JA QUE TUDO SE PERDEU ?
Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo. Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos. Romanos 8:22-25
Tudo isso um dia será como antes cheio de glória e maravilhas. Deus enviou Jesus como redentor tanto dos humanos como de toda a criação.  É obvio que a mulher teria filhos, ainda que o pecado não tivesse acontecido. Senão Deus não teria dito (multiplicarei a tua dor, e Adão teria sexo com ela para procriação). 
Só que por causa do pecado, isso continuou, só que em uma situação bem mais complicada. A mulher tem dores e até morre no parto. Tudo por causa da desobediência e do pecado.
Jesus é o redentor tanto dos humanos como de toda a criação. 

Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.
E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo. Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.
Romanos 8:22-25

 Dizendo: Este é o sangue do testamento que Deus vos tem mandado. E semelhantemente aspergiu com sangue o tabernáculo e todos os vasos do ministério. E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão. De sorte que era bem necessário que as figuras das coisas que estão no céu assim se purificassem; mas as próprias coisas celestiais com sacrifícios melhores do que estes. Hebreus 9:20-23.
A expiação que fora preordenada desde a eternidade e prefigurada tipicamente no ritual do Antigo Testamento cumpriu se, na crucificação de Jesus, quando se consumou o divino propósito da redenção. "Está consumado!".
E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé. Ora, a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas, por elas viverá. Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;  Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Gálatas 3:11-13 e Efésios 2.8,9. Foi assim que Deus nos deu condições de salvação.
MAS PORQUE A LEI NÃO PURIFICAVA, NÃO TINHA EFICÁCIA?
Veja o que a Bíblia diz;
Porque tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que a eles se chegam. Doutra maneira, teriam deixado de se oferecer, porque, purificados uma vez os ministrantes, nunca mais teriam consciência de pecado. Nesses sacrifícios, porém, cada ano se faz comemoração dos pecados, Porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire os pecados.
Por isso, entrando no mundo, diz: Sacrifício e oferta não quiseste, Mas corpo me preparaste; Holocaustos e oblações pelo pecado não te agradaram. Então disse: Eis aqui venho(No princípio do livro está escrito de mim),Para fazer, ó Deus, a tua vontade. Como acima diz: Sacrifício e oferta, e holocaustos e oblações pelo pecado não quiseste, nem te agradaram (os quais se oferecem segundo a lei). Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo. Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez. E assim todo o sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar os pecados; Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus, Daqui em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés. Hebreus 10:1-13.
PORQUE SANGUE DE ANIMAIS TIPIFICAVAM O SANGUE DERRAMADO POR CRISTO.
De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador. E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer, Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo. Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles. Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus; Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre. Hebreus 7:22-28.
OUVE UM TEMPO DETERMINADO POR DEUS PARA QUE ISSO ACONTECECE.
Deus tinha o momento certo para isso, foi a plenitude dos tempos.
Cristo nasceu em Belém de Judá e veio como homem nascido de mulher, exatamente para ser semelhante a nós humanos.
Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,
Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.

Gálatas 4:4,5. E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém, Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo. E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele. E, congregados todos os príncipes dos sacerdotes, e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o Cristo. E eles lhe disseram: Em Belém de Judéia; porque assim está escrito pelo profeta: E tu, Belém, terra de Judá, De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá; porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo Israel.
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João. Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele. Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz. Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. Mateus 2:1-6 e   João 1:1-14.
ENTÃO CHEGOU JESUS PARA CUMPRIR O QUE DELE ESTAVA ESCRITO QUE ERA NOS REDIMIR DO PECADO, POIS ELE TOMARIA O NOSSO LUGAR COMO PECADOR, MESMO SENDO INOCENTE.
   No começo da Bíblia temos uma criatura inocente morrer para que o culpado seja coberto; esse é o propósito principal do sacrifício  que seria o de Cristo— uma cobertura divinamente provida para uma consciência culpada. O primeiro livro da Bíblia descreve uma vitima inocente morrendo pelo culpado, e o último livro da Bíblia fala do Cordeiro sem mancha, imolado, para livrar os culpados de seus pecados (Apoc. 5:6-10). Cristo muito eficaz.
AO SE REVELAR COMO  CRISTO ELE COMEÇOU A SER PERSEGUIDO TANTO POR SEUS PATRIOTAS JUDEUS COMO POR AUTORIDADES ROMANAS, E SE APROXIMAVA ENTÃO O MOMENTO DA EXECUÇÃO DO PLANO DE DEUS.
E, chegando Jesus às partes de Cesareia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas. Mateus 16:13,14. Então a coorte, e o tribuno, e os servos dos judeus prenderam a Jesus e o maniataram. E conduziram-no primeiramente a Anás, por ser sogro de Caifás, que era o sumo sacerdote daquele ano. Ora, Caifás era quem tinha aconselhado aos judeus que convinha que um homem morresse pelo povo. sempre ensinei na sinagoga e no templo, onde os judeus sempre se ajuntam, e nada disse em oculto. Para que me perguntas a mim? Pergunta aos que ouviram o que é que lhes ensinei; eis que eles sabem o que eu lhes tenho dito. E, tendo dito isto, um dos servidores que ali estavam, deu uma bofetada em Jesus, dizendo: Assim respondes ao sumo sacerdote? Respondeu-lhe Jesus: Se falei mal, dá testemunho do mal; e, se bem, por que me feres? E Anás mandou-o, maniatado, ao sumo sacerdote Caifás. Depois levaram Jesus da casa de Caifás para a audiência. E era pela manhã cedo. E não entraram na audiência, para não se contaminarem, mas poderem comer a páscoa.
Então Pilatos saiu fora e disse-lhes:
 Que acusação trazeis contra este homem?
Tornou, pois, a entrar Pilatos na audiência, e chamou a Jesus, e disse-lhe: 
Tu és o Rei dos Judeus?
Respondeu-lhe Jesus: 
Tu dizes isso de ti mesmo, ou disseram isto de  mim?
Pilatos respondeu: 
Porventura sou eu judeu?
 A tua nação e os principais dos sacerdotes entregaram-te a mim. 
Que fizeste? 
Respondeu Jesus: 
O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui. João 18:12-14 - João 18:20-24 - João 18:28,29
A  AGRESSÃO TOMOU PROPORÇÕES GIGANTESCAS AO PONTO DE LEVAREM JESUS AO JULGAMENTO QUE LHE DEU PENA CAPITAL. MAS NÃO FOI POR ACASO, ISSO JÁ ERA PLANO DE DEUS.
Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo. Disputavam, pois, os judeus entre si, dizendo: Como nos pode dar este a sua carne a comer? Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e
 eu nele. Disse-lhes, pois, Jesus: Ainda um pouco de tempo estou convosco, e depois vou para aquele que me enviou. Vós me buscareis, e não me achareis; e onde eu estou, vós não podeis vir.
E era a preparação da páscoa, e quase à hora sexta; e disse aos judeus: Eis aqui o vosso Rei.
Mas eles bradaram: Tira, tira, crucifica-o. Disse-lhes Pilatos: Hei de crucificar o vosso Rei? Responderam os principais dos sacerdotes: Não temos rei, senão César. Então, consequentemente entregou-lhe, para que fosse crucificado. E tomaram a Jesus, e o levaram. E, levando ele às costas a sua cruz, saiu para o lugar chamado Caveira, que em hebraico se chama Gólgota, Onde o crucificaram, e com ele outros dois, um de cada lado, e Jesus no meio.

E Pilatos escreveu também um título, e pô-lo em cima da cruz; e nele estava escrito: 
JESUS NAZARENO, O REI DOS JUDEUS. João 6:51-56  - João 7:33,34 - João 19:14-19.
O SACRIFICIO SANTO DE JESUS.
JESUS NAZARENO, O REI DOS JUDEUS. João 6:51-56  - João 7:33,34 - João 19:14-19. O SACRIFICIO SANTO DE JESUS.
Morto na cruz os inimigos julgavam ter acabado com o motim causado pela nova doutrina pregada pelo Galileu Jesus de Nazaré. Mas não foi isso que aconteceu.
O SEPULTAMENTO E O TUMULO DE JESUS.
Jesus foi traído e preso no Jardim do Getsêmani numa noite de quinta-feira, após celebrar a Páscoa com seus discípulos e instituir a ordenança da Ceia do Senhor. Depois Ele passou por interrogatórios, sessões de tortura e escárnio, até que finalmente foi crucificado em algum momento da manhã de sexta-feira. A crucificação de Jesus durou algumas horas, e Ele acabou morrendo às três horas da tarde quando entregou seu espírito ao Pai.
 Naquele momento a Bíblia diz que um grande terremoto abalou a cidade de Jerusalém e as rochas se partiram, o véu do Templo se rasgou de alto a baixo e sepulturas fora da cidade se abriram.
O apóstolo Mateus destaca que associado a isso tudo, muitos corpos de pessoas santas que estavam enterrados naqueles túmulos miraculosamente ressuscitaram. Essas pessoas que foram ressuscitadas andaram pela cidade de Jerusalém no domingo pela manhã e foram vistas por muita gente. E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito . E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras; E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados; E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos. Mateus 27:50-53
Jesus foi tirado da cruz ainda na sexta-feira da crucificação.
 Ele foi sepultado no mesmo dia num túmulo cedido por José de Arimatéia homem importante e senador de Roma. O corpo de Jesus permaneceu sepultado desde à tarde da sexta-feira até a manhã do domingo.
Mas em algum momento da manhã daquele domingo, um novo terremoto aconteceu. A promessa de que ao terceiro dia o Filho do Homem ressuscitaria dos mortos, se cumpriu literalmente, o túmulo ficou vazio.
Dizendo: Convém que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressuscite.  Então Jesus lhes disse: Todos vós esta noite vos escandalizareis em mim; porque está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho se dispersarão. Mas, depois de eu ressuscitar, irei adiante de vós para a Galiléia. E, vinda já a tarde, chegou um homem rico, de Arimatéia, por nome José, que também era discípulo de Jesus.
Este foi ter com Pilatos, e pediu-lhe o corpo de Jesus. Então Pilatos mandou que o corpo lhe fosse dado. E José, tomando o corpo, envolveu-o num fino e limpo lençol.


E o pôs no seu sepulcro novo, que havia aberto em rocha, e, rodando uma grande pedra para a porta do sepulcro, retirou-se. E estavam ali Maria Madalena e a outra Maria, assentadas defronte do sepulcro.  Lucas 24:7,  Mateus 26:31,32,

GUARDA REFORÇADA NO TÚMULO. 
SEPULTAMENTO E O TUMULO DE JESUS. ONDE PASSAR A ETERNIDADE ?

Guardas foram guardar o sepulcro de Cristo mas não adiantou a segurança humana.                                                                                        

E no dia seguinte, que é o dia depois da Preparação, reuniram-se os príncipes dos sacerdotes e os fariseus em casa de Pilatos, Dizendo: Senhor, lembramo-nos de que aquele enganador, vivendo ainda, disse: Depois de três dias ressuscitarei. Manda, pois, que o sepulcro seja guardado com segurança até ao terceiro dia, não se dê o caso que os seus discípulos vão de noite, e o furtem, e digam ao povo: Ressuscitou dentre os mortos; e assim o último erro será pior do que o primeiro. E disse-lhes Pilatos: Tendes a guarda; ide, guardai-o como entenderdes. E, indo eles, seguraram o sepulcro com a guarda, selando a pedra. Mateus 27:58-66.

A VERIFIÇÃO DAS VERDADES QUE CRISTO DISSE QUANDO ANTES DE SER SEPULTADO.
E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas. E acharam a pedra revolvida do sepulcro. E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus; 
 Lucas 24:1-3

O fato.
 A ressurreição de Cristo é o grande milagre do Cristianismo.
 Uma vez que é estabelecida a realidade desse evento, torna-se desnecessário procurar provar os demais milagres dos Evangelhos. Ademais, é o milagre com o qual a fé cristã está em pé ou cai, isso em razão de ser o Cristianismo uma religião histórica que baseia seus ensinos em eventos definidos que ocorreram na Palestina há mais de mil e novecentos anos. 
Esses eventos, são: o nascimento e o ministério de Jesus Cristo, culminando na sua morte, sepultamento e ressurreição. 
Desses, a ressurreição é a pedra angular, pois se Cristo não tivesse ressuscitado, então não seria o que ele próprio afirmou ser; e sua morte não seria expiatória. Se Cristo não houvesse ressuscitado, então os cristãos estariam sendo enganados durante séculos; os pregadores estariam proclamando um erro; e os fiéis estariam sendo enganados por uma falsa esperança de salvação. 
Mas, graças a Deus, que, em vez de ponto de interrogação, podemos colocar o ponto de exclamação após ter sido exposta essa doutrina: "
Mas agora Cristo ressuscitou dos mortos, e foi feito as primícias dos que dormem!" 
O QUE REALMENTE ACONTECEU DEPOIS DA RESSURREIÇÃO ? 
A Bíblia responde.
Lucas disse nos Atos dos apóstolos sobre isso;
Fiz o primeiro tratado, ó Teófilo, acerca de tudo que Jesus começou, não só a fazer, mas a ensinar,
até ao dia em que foi recebido em cima, depois de ter dado mandamentos, pelo Espírito Santo, aos apóstolos que escolhera;Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas concernentes ao reino de Deus.
Atos 1:1,3.  Esteve com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que, disse ele, de mim ouvistes.

Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias. Atos 1:4,5.
ELE PERMANECEU COM OS DICÍPULOS POR QUARENTA DIAS DANDO AS ÚLTIMAS INSTRUÇÕES, E O PLANO SALVADOR DE DEUS ESTAVA EM EXECUÇÃO.
Colocar os alicerces da igreja, separar obreiros, organizar a igreja, tudo ficou a cargo dos apóstolos para juntar o rebanho dos que haviam de salvar se. 
Os discípulos perguntaram quando voltaria, e Ele disse;  não sei, só o meu Pai. 
Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel? E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra.
Atos 1: 6-8.
A missão que Ele deu aos apóstolos e foi passada para nós foi esta (ide e pregai), a igreja só termina a missão quando Ele voltar.
E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.
Atos 1:10,11.
MAS QUAL A SEQUÊNCIA DOS ACONTECIMENTOS A PARTIR DAÍ ?
Tribunal de Cristo que a igreja passará para receber os galardões.
Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos. Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo. Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim. E toda a língua confessará a Deus. De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Romanos 14:9-12.
Todo trabalho feito para deus será recompensado.
Coroa da vida ;
Para aqueles que ao fazer a obra do Senhor foram tentados pelo diabo e resistiram e terminaram aquele trabalho, ou colocaram em ordem.
 Alguém poderia dizer; mas e quem não fez nada? 
Os galardões será em forma de coroas simbolicamente significando o grau de satisfação ao ter sido recompensado com o gozo celestial dado por Deus. 
Bem-aventurado o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.
Tiago 1:11,12.
Coroa da justiça;
Para todos que aceitaram a Cristo e creram Nele e foram batizados e aguardam a sua vinda.
Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.  Timóteo 4:8.
Coroa de glória;
 Que será dos que preside o rebanho, que choraram, que oraram de madrugada, que foram perseguidos e ameaçados por causa da obra de Deus, obreiros do senhor, sua coroa e de glória está reservada
Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho. E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória. 1 Pedro 5:2-4.
ENQUANTO ISSO NA TERRA SEGUE O JULGAMENTO DAS NAÇÕES
E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Mateus 25:31-34.
Todas as nações serão julgadas por Ele depois no final da grande tribulação. Mas que grande tribulação ?
Depois a do arrebatamento da igreja, e o recebimento dos galardões Cristo descerá com a igreja e miríades de anjos para julgar as nações e o evento do Armagedom. A grande tribulação está descrita na Bíblia como um tempo de angustia que passarão quem estiver na terra neste tempo.
Após estes eventos, isto é o arrebatamento da igreja, tribunal de Cristo, e Armagedom, dará início a prisão de satanás para o início do milênio.
Logo após a vinda visível do Senhor, para julgar as nações e derrotar e prender  satanás imediata, terá início o MILÊNIO. O Milênio é o maravilhoso reinado de Cristo sobre a terra por mil anos.
Onde veremos tudo perfeito, belo e maravilhoso. Lúcifer, que significa portador de luz, naturalmente fora criado para serviços especiais.
 Em Is 14 e Ezequiel 28 ele é, segundo a lei da dupla referência, de interpretação que é como um homem, quer como rei babilônico, quer como rei de Tiro. 
Por esses dois textos nós podemos compreender que, com sua queda, Satanás mergulhou nas trevas por muitos séculos, Gn 1.2. 
E, quando Deus deu forma ao vazio da terra, criou um jardim aprazível, de onde deveria sair a palavra de ordem e de domínio.  O Éden seria o centro do governo, com toda a riqueza e esplendor, e Adão seria o governador de toda a terra, Genêses Com a queda de Adão, até o próprio Éden foi destruído e desfeito. Vemos agora um ser humilhado, envergonhado e expulso do seu lugar; sujeito também a todas as vicissitudes. O homem passou a ser igual a Deus, mas no sentido inverso, pois sabia a ciência do bem e do mal, mas não tinha domínio espiritual, Gn Começou então uma série de mudanças sucessivas nas dispensações: estava o homem agora sob o domínio da consciência, no que falhou. 
Veio a dispensação do governo humano; 
Também nesta o homem falhou. 
Veio a da lei, com poder e autoridade, mas ainda houve falha por parte do homem. 
Então Deus propôs uma dispensação graciosa, com domínios especiais, pondo de lado os delitos que haviam sido cometidos no passado, pelos humanos sob a tolerância de Deus. Ainda na graça os homens têm falhado, embora cercados da misericórdia pela obra redentora do Calvário. Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,
Efésios 1:7
Mas a dispensação da graça, com todos os seus recursos, está no seu término, quando haverá um período de transição conhecido como os "tempos do Apocalipse", tempo da angústia de Jacó, (Jr 30.7,Ah! porque aquele dia é tão grande, que não houve outro semelhante; e é tempo de angústia para Jacó; ele, porém, será salvo dela.  quando Deus se volta para tratar diretamente com os judeus)
SERÃO OS SETE ANOS EM QUE O ANTICRISTO GOVERNARÁ O MUNDO, POR CONSENTIMENTO DA MAIORIA DOS POVOS.
A quebra do concerto.
Logo após o arrebatamento da igreja, o anticristo se revelará como um grande homem para salvar o mundo do grande caos. E muitos aceitaram a sua ajuda e espetacular inteligência. Os problemas serão resolvidos temporariamente, os judeus de volta a sua pátria poderão servir a Deus com seus sacrifícios normalmente. 
Mas após três anos e meio isso será quebrado.
E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado;
E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
2 Tessalonicenses 2:4,6-8
As nações se ajuntaram para derrotar a Cristo e seu povo Israel, juntamente com os cristãos que aqui estiverem ainda.
E, quando o dragão viu que fora lançado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz o filho homem.
E foram dadas à mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, fora da vista da serpente.
Apocalipse 12:13,14 
É bem provável que seja o  livramento a Israel durante o juízo. Ver a expressão "Ele porém será livrado dela, da angustia"
É AQUI QUE DEUS ENTRA NA PELEJA ,É O ARMAGEDOM.
O próprio Deus atrairá todos para este lugar onde entrará em juízo com todas as nações rebeldes.
Far-te-ei que gires, fincarei anzóis em teu queixo e te farei sair com todo o teu exército, cavalos e cavaleiros, todos eles vestidos de armadura completa de guerra, uma grande multidão com escudos grandes e pequenos, todos manejando a espada. Paras, Pérsia, Cush, Etiópia e Put, Líbia estarão na companhia deles, todos armados de escudos e capacetes; Gômer e todas as suas tropas e Bete-Togarma, a casa de Togarma, no extremo Norte, e todas as suas tropas; sim, muitas nações estarão contigo.Ezequiel 38.4-6.
O local exato do vale do Armagedom não é claro porque não existe nenhuma montanha chamada Megiddo. No entanto, já que “Har” também pode significar monte, o lugar mais provável é a área campestre e cheia de montes ao redor da planície de Megiddo, umas sessenta milhas ao norte de Jerusalém. 
Essa região tem sido o local onde mais de duzentas batalhas se tarvaram. A planície de Megiddo e a Planície de Esdraelon vão ser o lugar principal para a batalha de Armagedom, que vai enfurecer toda a região de Israel até a cidade Edomita de Bosra (Quem é este, que vem de Edom, de Bozra, com vestes tintas; este que é glorioso em sua vestidura, que marcha com a sua grande força? Eu, que falo em justiça, poderoso para salvar. Isaías 63:1)
O vale do Armagedom era famoso por duas grande vitórias na história de Israel: 
(1) A vitória de Baraque contra os cananitas (E o Senhor derrotou a Sísera, e a todos os seus carros, e a todo o seu exército ao fio da espada, diante de Baraque; e Sísera desceu do carro, e fugiu a pé.
Juízes 4:15)
E (2) a vitória de Gideão contra os Midianitas Então Jerubaal (que é Gideão) se levantou de madrugada, e todo o povo que com ele havia, e se acamparam junto à fonte de Harode, de maneira que tinha o arraial dos midianitas para o norte, no vale, perto do outeiro de Moré.
Juízes 7:1. 
Armagedom também foi o lugar de duas grandes tragédias:
 (1) a morte de Saul e seus filhos .
(1 Samuel 31:8,9; Sucedeu, pois, que, vindo os filisteus no outro dia para despojar os mortos, acharam a Saul e a seus três filhos estirados na montanha de Gilboa. E cortaram-lhe a cabeça, e o despojaram das suas armas, e enviaram pela terra dos filisteus, em redor, a anunciá-lo no templo dos seus ídolos e entre o povo. 1 Samuel 31:8,9 ), 
e (2) a morte do rei Josias (Nos seus dias subiu Faraó Neco, rei do Egito, contra o rei da Assíria, ao rio Eufrates; e o rei Josias lhe foi ao encontro; e, vendo-o ele, o matou em Megido.
E seus servos, num carro, o levaram morto, de Megido, e o trouxeram a Jerusalém, e o sepultaram na sua sepultura; e o povo da terra tomou a Jeoacaz, filho de Josias, e ungiram-no, e fizeram-no rei em lugar de seu pai. Porém Josias não virou dele o seu rosto, antes se disfarçou, para pelejar contra ele; e não deu ouvidos às palavras de Neco, que saíram da boca de Deus; antes veio pelejar no vale de Megido.
2 Reis 23:29,30   2 Reis 23:29-30; 2 Crônicas 35:22).
Por causa dessa história, o vale do Armagedom se tornou um símbolo do conflito final entre Deus e as forças do mal. A palavra “Armagedom” ocorre apenas em Apocalipse 16:16: “Então, os ajuntaram no lugar que em hebraico se chama Armagedom”. Essa passagem fala dos reis que são fiéis ao anticristo e se reunem para um ataque final em Israel. Durante o Armagedom, Deus vai “dar-lhe o cálice do vinho do furor da sua ira” ( E a grande cidade fendeu-se em três partes, e as cidades das nações caíram; e da grande babilônia se lembrou Deus, para lhe dar o cálice do vinho da indignação da sua ira. E toda a ilha fugiu; e os montes não se acharam.Apocalipse 16:19), e o anticristo e seus seguidores vão ser destruídos e derrotados, Uma espada afiada saía-lhe da boca para ferir com ela as nações. Ele as regerá com cetro de ferro; e Ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho da justa ira de Deus Todo-Poderoso Apoc 19.15. 
Armagedom se tornou um termo geral que se refere ao fim do mundo, não exclusivamente à batalha que acontece na Planície de Megiddo.
COM A ELIMINAÇÃO DOS INIMIGOS JESUS INSTALARÁ O SEU GOVERNO, O MILÊNIO.
O lobo conviverá com o cordeiro e o leopardo repousará junto ao cabrito. O bezerro, o leão e o novilho gordo se alimentarão juntos pelo campo; e uma criança os guiará. A vaca e o urso pastarão juntos, seus filhotes dormirão lado a lado e o leão comerá palha como o boi. Os bebês brincarão tranquilos próximos ao esconderijo da cobra, a criança colocará a mão no ninho da víbora, Isaías 11.6,7.É o reino do Messias de paz.
FIM DOS MIL ANOS NOVOS TEMPOS E A ETERNIDADE. 
E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão, E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha (Apocalipse 7.11).Gogue e Magogue aqui, significa o ajuntamento de todas as nações que se rebelarem contra o governo de Jesus, isto é uma segunda investida de Gogue e Magogue como vimos em Ezequiel 38:2, que também significa um ajuntamento de nações, só que isto aconteceu no final da tribulação e repetirá aqui.
MAS PORQUE ELE TEM QUE SER SOUTO POR UM TEMPO?
SERÁ POST A PROVA TODOS OS QUE NASCERAM NO ABENÇOADO REINO DE CRISTO.
Mas vós folgareis e exultareis perpetuamente no que eu crio; porque eis que crio para Jerusalém uma alegria, e para o seu povo gozo. E exultarei em Jerusalém, e me alegrarei no meu povo; e nunca mais se ouvirá nela voz de choro nem voz de clamor. Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não cumpra os seus dias; porque o menino morrerá de cem anos; porém o pecador de cem anos será amaldiçoado. E edificarão casas, e as habitarão; e plantarão vinhas, e comerão o seu fruto. Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus eleitos gozarão das obras das suas mãos.
Não trabalharão debalde, nem terão filhos para a perturbação; porque são a posteridade bendita do Senhor, e os seus descendentes estarão com eles. (Isaías 65:18-23)
Na revolta de satanás participarão todos estes que não estarão contentes com governo do Messias Jesus, isto é serão pessoas nascidas no milênio que não sabem o que é ser tentado pelo mau. Estes serão seduzidos por satanás de todas as nações.
Deus se livrará deles em um momento com fogo e enxofre vindo do céu; E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou, Apocalipse 20:9.
Desta vez será lançado no lago de fogo, onde já estão a besta e o falso profeta; E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. Apocalipse 20:10.
A PUNIÇÃO NO LAGO DE FOGO SERÁ ETERNA COMO DIZ O TEXTO ACIMA.
ENTÃO VEM O JULGAMENTO O ULTIMO.
E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. Apocalipse 20:11.
Este julgamento envolve apenas os que viveram e morreram sem dar credito no evangelho de Cristo para se salvarem.
E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.
E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa.

(Atos 16:30-32).
E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia. (João 12:47,48).
E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro. E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. (Daniel 12:1, 2) .
O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. (Apocalipse 3:5).
Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus. (Lucas 10:20).
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.(Apocalipse 20:15).
E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.  (Apocalipse 20.11,12).
Este será o destino de todos que rejeitam o evangelho de Nosso senhor Jesus para se salvarem.
Um bom lugar para passar a eternidade é ao lado do Senhor como estão fazendo milhares de pessoas nos últimos dias.
Mas Cristo tem lugar para aqueles/as que o aceitaram e respeitarem seu Evangelho  disse Ele:
 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. (João 14:1-3). 
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. (1 Tessalonicenses 4:16,17).
O FIM DA ERA E O COMEÇO DA ETERNIDADE. PAULO FALOU SOBRAISSO.
Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam, (1 Aos coríntios 2.9). Será coisa inigualável que Deus tem para nós. Isso foi escrito antes de João  ter tido a revelação apocalíptica.
As coisas que temos revelado são tão atraente que quando ouvimos nos sentimos com vontade de se prepara mais para entrar na eternidade.
Depois do julgamento do trono branco os descrentes no evangelho terão de dobrar o joelho e confessar que realmente Jesus é o Senhor.
Portanto, você, por que julga seu irmão? 
E por que despreza seu irmão? Pois todos compareceremos diante do tribunal de Deus. Porque está escrito: " ‘Por mim mesmo jurei’, diz o Senhor, ‘diante de mim todo joelho se dobrará e toda língua confessará que sou Deus’ ".Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus. (Romanos 14:10-12)
NOVOS CÉUS E NOVA TERRA , TUDO SE FÊZ NOVO, ISSO E A ETERNIDADE.
E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. (Apocalipse 21:1).
Não temos muitos detalhes sobre esta  maravilha, mais será algo semelhante ao Jardim do Eden.
Descerá do céu a cidade santa, como uma gigantesca nave espacial; 
O que se entende por alegoria; porque estas são as duas alianças; uma, do monte Sinai, gerando filhos para a servidão, que é Agar. Ora, esta Agar é Sinai, um monte da Arábia, que corresponde à Jerusalém que agora existe, pois é escrava com seus filhos. Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é mãe de todos nós. (Gálatas 4:24-26 ). E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.(Apocalipse 21:2-4).
A incrível  habitação terá aproximadamente 2.200 Km², o bastante para acomodar todo mundo. E é provável que ficará posicionada sobre a atual Jerusalém que conhecemos hoje, (Gálatas 4:24-26 ) de onde partira a palavra do Rei Jesus.
E irão muitas nações, e dirão: Vinde, e subamos ao monte do Senhor, e à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos pelas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do Senhor. E julgará entre muitos povos, e castigará nações poderosas e longínquas, e converterão as suas espadas em pás, e as suas lanças em foices; uma nação não levantará a espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra. Mas assentar-se-á cada um debaixo da sua videira, e debaixo da sua figueira, e não haverá quem os espante, porque a boca do Senhor dos Exércitos o disse. Porque todos os povos andam, cada um em nome do seu deus; mas nós andaremos em nome do Senhor nosso Deus, para todo o sempre.
O nosso lar será a bela cidade murada com muros de jaspe, ruas calçadas de ouro, e sem dor sem sofrimento.
E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu. E tinha a glória de Deus; e a sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como o cristal resplandecente. E tinha um grande e alto muro com doze portas, e nas portas doze anjos, e nomes escritos sobre elas, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel. Do lado do levante tinha três portas, do lado do norte, três portas, do lado do sul, três portas, do lado do poente, três portas. E o muro da cidade tinha doze fundamentos, e neles os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro. Apocalipse 21:10-14. E a construção do seu muro era de jaspe, e a cidade de ouro puro, semelhante a vidro puro.
E os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda a pedra preciosa. O primeiro fundamento era jaspe; o segundo, safira; o terceiro, calcedônia; o quarto, esmeralda;
O quinto, sardônica; o sexto, sárdio; o sétimo, crisólito; o oitavo, berilo; o nono, topázio; o décimo, crisópraso; o undécimo, jacinto; o duodécimo, ametista. E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade de ouro puro, como vidro transparente.

(Apocalipse 21:18-21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.

O Crente Pode Se Vestir Como Quiser? Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao Senhor teu Deus. Deuteronômio 22:5

Quando lemos passagens como esta percebemos que Deus queria realmente proteger a sua criação de tomar rumos aos quais Ele não aprovaria. E ...