Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

Quais São as Sete Dispensações? Alianças Da Bíblia.

SETE DISPENSAÇÕES, Dispensacionalismo, As alianças de Deus, O que é o aliancismo?  hermenêutica, Pacto mosaico, 613 leis dos judeus, ESCATOLOGIA

A doutrina das dispensações e alianças da Bíblia. 
Usando como base este essa linha de pensamento, nós Dispensacionalistas entendemos que a Bíblia seja organizada em sete dispensações distintas, das quais a última será o milênio, isso é segundo a maioria dos eruditos estudiosos Bíblicos:
Ao dividir os tempos na Bíblia, é importante levar em conta o 

Dispensacionalismo

 para entender os planos de Deus para o mundo.

 Inocência (Gênesis 1:1- 28 a 3.6), não há muito o que descrever eles eram inocente. Foi quando Adão foi criado e deixado no jardim.

-Consciência (Gênesis 3:7 a 8:14), aqui descreve do momento em que desobedeceu a Deus até o  dilúvio. Podemos encontrar essa lacuna de tempo em Romanos 2.15 que descreve o tempo entre a quieda e o dilúvio. 

- Governo Humano (Gênesis 08:15 a Gênesis  11:09).
 Depois do grande diluvio Deus disse que não julgaria mais os humanos assim. então foi estabelecido um governo humano para tocar o planeta, sob os  conselhos de Deus  para refrear a maldade na terra.

- Promessa (Gênesis 11:10 a João 18:27). Esse tempo é determinado pelo chamado de Abraão e pela promessa de Deus feita a ele e a seus descendentes físico ou sua linhagem. 

-Lei (Êxodo 19:1 a João 14.30, Atos 2.1).  
Israel não foi e nunca será salvo por guardar a Lei que consta na Torá. A Lei governaria e séria arbitro na vida dos hebreus até nascer Jesus e fundar a igreja.  Compreendemos esse período que vai da chamada de Abraão até a fundação da igreja . A torá apenas mostrava como eles deveriam viver como povo de Deus. A lei era temporária e viria a se cumprir em Cristo por ocasião da sua encarnação no ventre de Maria. 


Graça (Atos 2:1 até Apocalipse 19:21). Seria a lei da vida convertida em graça, pela qual Ele Jesus salva os humanos. Porque cristo derrotou a morte e deu a vida eterna aos que o aceitarem. 
E que é manifesta agora pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo evangelho; 2 Timóteo 1:10.

Reino Milenar (Apocalipse 20:4 a  20:6). 
Mais uma vez, estas dispensações são disciplinas  para a salvação dos humanos, são maneiras pelas quais Deus interage com os humanos para serem salvos, salvá-los da condenação do inferno, e manter a ordem no planeta, até o milênio final. A partir daqui deus conduz a eternidade para o seu mundo e galáxias. Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força. 1 Coríntios 15:24.

O Dispensacionalismo, como um sistema, resulta em uma interpretação pré-milenar da Segunda Vinda de Cristo Jesus CRisto, e geralmente uma interpretação pré-tribulacional do Arrebatamento da igreja.
No ciclo da história humana, a Bíblia trata de  pelo menos sete dispensações e oito alianças entre Deus e os homens para salvação. 
Na doutrina das dispensações e alianças é justo incluir o estudo das eras bíblicas, dos tempos do fim   biblicamente didático.
 Sendo o Movimento Pentecostal um movimento do Espírito Santo, é de se esperar que o conhecimento escatológico seja aprofundado com o mover do Espírito Santo.
 Que neste movimento haja uma maior compreensão, uma maior visão introspectiva da escatologia bíblica pentecostal e teológica tradicional, pois "Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as cousas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus" (1 Co 2.10). 
Do Consolador que desceria sobre a Igreja,  do qual Jesus falou: 
" Mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas que hão de vir" (Jo 16.13).
Lembremo-nos de que ao profeta Daniel da Bíblia, foi dito que selasse as revelações escatológicas, porque o tempo do seu cumprimento estava ainda mui distante (Dn 8.26; 12.3,9), mas para nós da época da Igreja, a mensagem quanto a essas revelações é a de Apocalipse 22.10: "Não seles as palavras da profecia deste livro, porque o tempo está próximo". O estudo de Escatologia que temos hoje aqui no blogger é o mais sintético possível para melhor assimilação do internauta.
 É, sem modéstia nossa, um estudo superficial. Confesso com franqueza que desconheço a interpretação de inúmeras passagens escatológicas. Nesse particular, tenho ensinado minha língua a dizer "Não sei." e "Aguarde." "Porque agora, vemos como em espelho, obscuramente; então veremos face a face; agora conheço em parte, então conhecerei como também sou conhecido" (1 Co 13.12).
A Escatologia Bíblica se estuda, e procura se aproximar o mais perto possível dos fatos sobre a morte, o estado intermediário, dos justos e injustos, da vinda de Jesus, das ressurreições, do mundo espiritual, dos juízos, do Milênio, etc. 
A maioria desses assuntos são tratados em livros e reuniões de estudos bíblicos e por isso daremos destaque da vinda de Jesus e sua portentosa série de eventos. Daí prosseguiremos, tratando do Milênio, da revolta de Satanás, do julgamento dos mortos ímpios, da expurgação dos céus e terra, e
Acesse os links aqui contidos para estes assuntos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.