Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

A Necessidade De Deus Existente No Mundo Hoje

0 mundo e suas necessidades.
 Evangelizemos os povos.
Um resumo dos continentes,suas populações, seus dialetos, línguas e etnias e e suas necessidades.
 De acordo com dados fornecidos pela ONU (Organização das Nações Unidas), existem aproximadamente 192 países e 54 territórios no mundo. 
Neles se movimenta uma população de quase 7 bilhões de pessoas [5,8 bilhões em 1996]; 
A ONU estima entre 7,10 a 7,83 bilhões o número de habitantes do mundo até 2020. 
A infra-estrutura mundial tem capacidade apenas para dois bilhões + ou -. 
Os outros cinco bilhões vivem sem as condições inadequadas de vida para se ter uma ideia. 
Aqui, portanto, surge a grande necessidade de que Cristo seja levado a estas pessoas e passe fazer parte integrante de suas vidas.  
Somente Ele, que é o Senhor de todos, tem e oferece condições de vida para todos. 
Ele disse: 
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (M t 11. 28). 
Através desta leitura, iremos frisar a extensão do mundo, suas dificuldades e suas necessidades, que é responsabilidade da igreja militante hoje. Todos devem ser alcançado pela poderosa mensagem do Evangelho de Cristo que é o poder de Deus para a salvação de todos os que creem; as dificuldades também serão superadas e as necessidades supridas.
 O compromisso da Igreja com a evangelização dos povos.
 No início da história humana não existiam as divisões geográficas que há hoje vemos. Também as pessoas passaram a habitar uma mesma região e falavam todos uma só língua. A Bíblia diz que “ ... era toda a terra duma mesma língua, e duma mesma fala” (Gn 11.1). 
Não existia, portanto, nem uma outra língua e nem um outro dialeto. 
Mas a rebeldia dos homens em se opor contra Deus e seu plano divino de povoar a Terra, levou-os a edificar uma cidade e uma torre, chamada de Babel, cujo nome quer dizer “confusão", na planície de Sinear, com o objetivo de não serem “... espalhados sobre a face da terra”. 
Isso fez com que o Senhor confundisse ali a “... sua língua, para que não entenda (entendessem) um a língua do outro... 
Por isso, se chamou o seu nome Babel, porquanto ali confundiu o SENHOR a língua de toda a terra dali os espalhou o SENHOR sobre a face de toda a terra" (Gn 11.1-9).
Flávio Josefo, escritor e historiador judeu que viveu entre 37 e 103 d.C., diz: 
“ Esta diversidade de línguas obrigou a multidão quase que infinita desse povo a se dividir em diversas colônias, segundo Deus os levava, por sua providência. Assim, não somente o meio da terra, mas as margens do mar encheram-se de habitantes; houve mesmo daqueles que embarcaram em embarcações construídas a seu modo e passaram às ilhas. 
Algumas dessas nações conservam ainda os nomes que aqueles que lhe deram origem lhes haviam posto; outras os nomes mudaram e outras, enfim, receberam nomes que eram do agrado daqueles que vinham se estabelecer em seus país, em vez de nomes bárbaros que antes tinham. 
Os gregos foram os principais autores dessa mudança pois, tendo-se tornado senhores de todos esses países, deram nomes e impuseram leis como quiseram aos povos que tinham submetido, usurpando, assim, a glória de passar por seus fundadores”. 

O continente africano.
Africa: 
É o terceiro maior continente do mundo. 
Possuindo uma área de 30.270.643 km², inferior somente ao da América e ao da Ásia. 
É banhado a oeste pelo Oceano Atlântico; a leste pelo mar Vermelho e o Oceano Índico; ao norte pelo mar Mediterrâneo e ao sul pelos oceanos Atlântico e Indico. A população da África hoje é calculada em 747,9 milhões de habitantes.  
a. Seu nome: 
O nome África deriva de avringa ou afri. 
Uma tribo barbera que na antigüidade habitava o norte do continente. 
O nome começou a ser usado pelos romanos a partir da conquista de Cartago para designar províncias a noroeste do mediterrâneo africano (atuais Tunísia e Argélia). 
No século XVI, o nome generalizou-se para todo o continente.
b. Número de países - 53: 
África do Sul. Angola, Argélia, Berim, Botsuana. Burkina, Burundi. Cabo verde. Camarões. Chades, Congo, Costa do Marfim. 
Djibuti, Egito, Eritréia, Etiópia, Gabâo, Gâmbia,Gana, Guiné, Guiné Equatorial, Guiné-Bissau, Ilhas Comores, Lesoto, Libéria, Líbia, Mandagascar, M alavi, M ali, M arrocos, M aurício,Mauritânia, Moçambique, Namíbia, Niger, Nigéria, Quênia, Rehública Centro-Africana. 
Ruanda. São Tomé c Príncipe, Senegal, Serra Leoa,Seychelles, Somália, Suazilândia, Sudão, Tanzânia, Togo, Tunísia,Uganda, Zaire, Zâmbia e Zimbábue, são os países que compõe.

2. O continente americano.
Americano é segundo maior continente do mundo. 
Ele totalizando 42.042.070,20 km² de extensão. 
Designa a porção de terras do hemisfério ocidental divididas em América do Norte, América Central e América do Sul.Sua população total é a segunda maior do mundo, com 781,9 milhões
de habitantes.
a. América do Norte compreende uma área de 23.533.325,00 km² (incluindo Groenlândia e Bafftim). Limita-se ao norte pelo Oceano Ártico; ao sul pelo mar do Caribe, América Central e o Oceano Pacífico; a leste pelo Oceano Atlântico; e a oeste pelo Oceano Pacífico.
 A região possui 391.1 milhões de habitantes.
b. América Central, que totaliza 742.266,70 km², abrange as na­ções do mar do Caribe e os países do istmo [estreita faixa de terra que liga dois continentes ou uma península ao continente] que une a Amé­
rica do Norte à América do Sul e separa o mar do Caribe do Oceano Pacífico. 
Sua população é de 65,9 milhões de habitantes. 
c. América do Sul possui 17.766.478,50 k n f e é banhada ao norte e noroeste pelo mar do Caribe; a nordeste, sudeste e leste pelo Oceano Atlântico; e a oeste pelo Oceano Pacífico. Separa-se da Antártica pelo Hstreito de Drake e une-se à América Central pelo istmo do Panamá. A população da região totaliza 324,9 milhões de habitantes. Seu nome: A origem do nome América deriva do nome de
Américo Vespúcio navegante italiano que chegou pela primeira vez no continente no fim do século XV.
 O compromisso da Igreja com a evangelização dos povos.
 Número de países - 35, assim divididos: 
América do Norte: [3 países]: 
Canadá, Estados Unidos e México. 
A mérica Central: [20 países]: Antígua e Barbuda, Baham as. Barbados, Belizes, Costa Rica, Cuba, Dominica, El Salvador, Granada, Guatemala, Haiti, Honduras, Jamaica, Nicarágua, Panamá. Repú­blica Dominicana, Santa Lúcia, São Cristovâo e Névis. São Vicente e Granadinas, Trinidad e Tobago.
América do Sul: [12 países]: 
Argentina, Bolívia, Brasil. Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Surinam e. Uruguai e
Venezuela.

3. O continente antártico:Antártica: 
É o quinto maior continente do mundo, com uma área de 14.108.000 km². Durante o inverno a Antártica duplica a sua extensão, devido ao congelamento da superfície do oceano. O continente abriga o pólo geográfico sul do planeta, a 90° de latitude Sul e o pólo magnético, cuja localização não é fixa. É cercado pelas águas confluentes dos oceanos Pacífico, Atlântico e Índico. 
 Antártica não possui m oradores permanentes: a presença humana na região restringe-se às equipes de pesquisa. a. Seu nome: 
A origem do nome vem da palavra grega áktos (ursa), usada pelos astrônomos da antigüidade, para designar as constela­ções da Ursa Maior e Menor, pontos de orientação para os navegadores. Posteriormente os romanos passam a utilizar o termo articus como sinônimo de norte ou setentrional. No século II d.C., surge o termo antarcticus, que denomina a região sul ou meridional.
b. Número de países: 
25 países possuem base de pesquisa cientí­fica no continente: África do Sul, Alem anha, Argentina, Austrália, Brasil (com a estação Com andante Ferraz, nas ilhas Shetland do Sul), Chile, China, Coréia do Sul, Equador, Espanha, EUA, Rússia, Finlândia, F rança, ín d ia, Itália, Japão, Nova Zelân d ia, Noruega, Paquistão, Peru, Polônia, Reino Unido, Suécia e Uruguai. Futuram ente outras nações, acredita-se, se instalarão ali. 
Atualmente o inglês é o principal idioma da comunicação mundial, sendo usado na diplomacia, na eco nomia, no turismo , na informática, entre outros setores. 
 O grau elevado de instrução das equipes que lá atuam, todos (com exceção da língua materna de cada 
um) falam inglês).

4. O continente asiático Asia:
 É o maior continente do mundo. 
Sua extensão, de 44.429.857 km (incluindo as partes asiáticas da Federação Russa e da Turquia), corresponde a cerca de 30% da superfície terrestre. É limitada ao norte pelo Oceano Ártico; a leste pelo Oceano Pacífico; ao sul pelo Oceano Índico; a sudoeste pelos mares Vermelho e Mediterrâneo e a oeste pela Europa, com a qual forma uma porção contínua de terras. 
A fronteira convencional com a Europa compreende os montes Urais, o rio Ural, o mar Cáspio, a cadeia de montanhas do Cáucaso e o mar Negro. 
O continente está ligado à África pelo istmo de Suez e separa-se da América pelo Estreito de Bering. Seu território concentra atualmente a m aior população do mundo:
possui 3.506,2 bilhões de pessoas (incluindo a população das partes asiáticas da Rússia e da Turquia).
a. Seu nome: 
O nome Ásia deriva de Asswa e Iasia, como os hititas e egípcios chamavam a costa ocidental e regiões meridionais da Ásia Menor, no segundo m ilênio a.C. Na m itologia grega, é uma das filhas
dos deuses Oceano e Tétis, e irmã de Europa. 
Alguns pesquisadores relacionam o nome com a raiz semítica das palavras esch ou iishos, que significa lugar onde o Sol nasce.
b. Número de países -4 5 : 
Afeganistão, Arábia Saudita, Bangladessh, Barein, Brunei, Butão, Camboja, Catar, Cazaquistào, China, Cingapura, Coréia do Norte, Coréia do Sul, Emirados Árabes Unidos, parte asiática da Rússia, Filipinas, Formosa, Iêmen, índia. Indonésia, Irã, Iraque, Israel, Japão, Jordânia, Kuweit, Laos, Líbano, Omã, Palestina, Paquistão, Quirguízia, Síria, Sri Lanka, Tadjiquistão, Tailândia, Turcomênia, parte asiática da Turquia. Uzbequistão e Vietnã.

5. O continente europeu A Europa: 
É o segundo menor continente do mundo, com uma área de 10.141.912,89 km², incluindo as partes europeias da Rússia e da Turquia. É banhado ao norte pelo Oceano Ártico; a oeste pelo Oceano
Atlântico e ao sul pelo mar Mediterrâneo. 
A fronteira convencional da Europa com a Ásia os povos são de terras denominada Eurásia -compreende os montes Urais, o rio Ural. 
O Mar caspio, a cadeia de montanhas do Cáucaso e o mar Negro. 
Sua população totaliza 745,4 milhões de habitantes. 
Seu nome:  
O nome era usado no século IX e VIII a.C. para designar a parte continental oeste da Grécia. 
Na mitologia grega, é irmã de Ásia e uma das filhas dos deuses Oceano e Tétis. Para alguns pesquisadores, o nome Europa deriva da palavra ereb, que pertence às línguas semíticas
e significa região onde o Sol se põe. 
Numero de países - 48: Albânia, Alem anha, Andorra, Armênia, Áustria, Azerbaijão, Belarus, Bélgica, Bósnia-Hcrzegóvina. Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, Estônia, parte européia da Rússia, Finlândia, França, Geórgia, G récia. Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Iugoslávia, Letônia, Liechtenstein,Lituânia, Luxemburgo, M acedônia, M alta, M oldávia. Mônaco, N oruega, Polônia, Portugal, Reino Unido [Inglaterra], República Tcheca, Romênia, San M arino, Suécia, Suíça, parte européia da Turquia, Ucrânia e Vaticano.

6. A Oceania Oceania: 
O continente é formado pela Austrália (cujo nome muitas vezes é utilizado para indicar todo continente), Papua Nova Guiné, Nova Zelândia e um grande número de ilhas e arquipélagos dispersos
pelo Oceano Pacífico, por convenção agrupados em Melanésia, Micronésia e Polinésia. 
A área total de sua superfície terrestre, de 8.462.100.4, km² [equivalente ao Brasil], é o menor de todos os continentes. Sua população, totaliza atualmente 28,7 milhões de habitantes. 
Seu nome: 
A origem do nome deriva de Oceano, deus do mar na mitologia grega. O uso da palavra é atribuído ao naturalista francês René Primevére Lessona (1794-1848).
Número de países - 14: Austrália, Fiji, Ilhas Marsahll, Ilhas Salomão, Kiribati, Micronésia, Nauru, Nova Zelândia, Palau, Papua Nova Guiné, Samoa Ocidental, Tonga, Tuvalu, Vanuatu. [Veja o mapa deste continente].
Territórios. Dentro das dimensões geográficas dos continentes acima mencionados, encontram-se cerca de 54 territórios ou departamentos de Ultramar, pertencentes a várias nações.
De acordo com as informações de 1996, são eles: Anguillla, AntiIhas Holandesas. Aruba. Atol Johnston, Bermudas, Ceuta e Melilla Dependência de Ross, Gibraltar. Groenlância, Guiana Francesa, Guam Guadalupe. Hong Kong. Ilhas Aland, Ilhas Christmas, Ilhas Cayman, Ilhas Cocos. Ilhas Faroe, Ilhas Kook, Ilhas Midway, Ilha Wake, Ilhas Virgens Americanas. Ilhas Virgens Britrânicas, Ilhas Wallis e Futuna, Ilhas do Canal, Ilhas Geórgia e Sandwich do Sul, Ilha de Man, Ilhas Pitcaim, Ilhas Turks e Caicos, Ilhas Marinas do Norte, Jan Mayen, Macau, M alvinas, M artinica, M ayotte, M ontserrat, N iue, N ova Caledônia. Norfolt, Polinésia Francesa, Porto Rico, Toquelau, Reunião, Saint-Pierre e Miquelon, Samoa Americana, Santa Helena, Svalbard, Terras Austrais e Antárticas da França, Território Antártico da Australia, Territórios Antárticos da Noruega, Território Antártico do Reino,
Território Britânico do Oceano Índico.
Os nativos através do mundo.
O mundo humano é com posto de diversas famílias e etnias que, segundo a Bíblia, partiram de um só tronco: Adão e sua mulher (At 17.26). 
Cada continente que ia sendo descoberto e ocupado pela presença do homem branco [assim chamado pelos primitivos habitantes daquelas localidades], nele já existiam habitantes primitivos. No Brasil, por exemplo, quando os europeus chegaram, encontraram uma população indígena estimada em três milhões de indígenas. 
São considerados de origem asiática os índios americanos. 
Quando chegaram à América, os europeus encontraram estas terras habitadas por seres humanos. Por pensarem que haviam chegado às índias, deram a esses habitantes o nome de índios, denominação que permaneceu mesmo depois de percebido o engano. 
Em outros países, usa-se mais o adjetivo “nativo” para designar seus primitivos habitantes. Na Oceania, conservou se mais o apelativo aborígenes com relação aos seus primitivos habitantes. A hipótese mais aceita é que os primeiros habitantes das Américas tenham vindo da Ásia e atravessado o estreito de Bering, a Noroeste da América do Norte que separa os Estados Unidos através do Alasca com a Rússia. Quando atravessavam o Estreito de Bering, estes, agru­pados por famílias da língua que falavam, seguiam pelo menos três rotas e pela ordem se organizaram assim:
• Rota 1: Região dos grandes lagos: Estados Unidos da América;
• Rota 2: Região central: México, América Central e do Sul;
• Rota 3: Seguindo para a região Sul: México (os Astecas), América Central (os Maias) e América do Sul (Os Incas).
Os últimos grupos migratórios foram os dos esquimós, que se estabeleceram na região mais setentrional do continente americano. Os pesquisadores opinam que estes nativos são de procedência de alguns ramos mongolóides:
a. Os mongolóides clássicos: um número indeterminado de grupos étnicos nas populações mais antigas do Tibete, da China, das ( oréias, do Japão e da Sibéria, incluindo tribos como a dos buriatos, a leste e a
oeste do Lago Basical; a dos coriaques do norte da Sibéria; a dos giliaques da extremidade mais setentrional de Secalina e no continente ao norte do estuário do Am ur (que parecem ter-se misturado com os ainos); e a dos goldias no Amurmferior e em Ussuri.
b. Os mongolóides árticos', grupos étnicos - especificação: Esquimós, no extremo do nordeste da Ásia, na costa ártica da América do Norte, na Groenlândia. 
O tipo inclui os aleútes das Ilhas Aleutinas e os
Chukchis da costa do nordeste da Sibéria. Evenques ou tungus verdadeiros (am ericanóides): M ongólia, Sibéria, serranias asiáticas ao norte dos Himaláias. C am echadais-C am echáteca; Samoiedos: Península de Cola, mar Branco e regiões do Ieniesi.
c. Os mongolóides do extremo nordeste do continente asiático: São os paleoasiáticos, considerados como o com plexo das antigas populações da Ásia, que migraram cedo para essa extrem a região
periférica. As populações que se acredita hajam migrado mais tarde para o nordeste do continente asiático são consideradas como os neo asiáticos. 
Os Paleoasiáticos: especificação geral: C hukchis, coriaques, com echadais, giliaques, esquim ós, aleútes, iucagires, chuvantsis, ostiagues do lenisei, Ainos. Neo-asiáticos: tribos fínicas, samoiédicas,
turcas, incluindo os iacutos, mongólicos; tungústicas.
índios americanos: grupos étnicos - especificação geral: 
Um nú­mero indeterminado de grupos étnicos da América do Norte, da Amé­rica Central e da América do Sul.Indio-malciios: grupos étnicos especificação geral: 
Indonésia: China do Sul, Indochina, Birmânia [atual M ianmá], Tailândia, Interior do Arquipélago Malaio.
Malaio: em adição à distribuição Indonésia, Peninsula Malaia, índias Orientais Holandesas, Filipinas, Oquinava e ilhas adjacentes. Há, portanto, a possibilidade de que alguns grupos mongóis tenham
imigrado através do Estuário de Amur até as costas do Pacífico e de lá tenham seguido para o Estreito de Bering, instalando-se no Alasca e na parte setentrional dos Estados Unidos. Estudos são fruto de pesquisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.