Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

TRÊZ GRANDES CONFLITOS DO FIM DAS ERAS

No final na execução do plano de Deus para este mundo ocorrerão três grandes conflitos ou guerras.
O panorama dos últumos eventos.
 O primeiro é o de Ezequiel e atingirá a meta de Deus está nos , capítulos 38 e 39 de Ezequiel.
Um bloco de nações, chefiados pela Rússia, invadirá  Israel no início da grande grande Tribulação (ou um pouco antes). Deus então  intervirá de maneira sobrenatural a favor de Israel e os atacantes serão totalmente mergulhados na destruição. ( E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre. E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes. Apocalipse 19:20,21.  Ah! porque aquele dia é tão grande, que não houve outro semelhante; e é tempo de angústia para Jacó; ele, porém, será salvo dela. Jeremias 30:7)
O segundo conflito armado é o de Joel 3.9,12; Zacarias 14.1- 4, e Apocalipse 16.13-16; 19.11-21.
Proclamai isto entre os gentios; preparai a guerra, suscitai os fortes; cheguem-se, subam todos os homens de guerra. Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte. Ajuntai-vos, e vinde, todos os gentios em redor, e congregai-vos. Ó Senhor, faze descer ali os teus fortes; Suscitem-se os gentios, e subam ao vale de Jeosafá; pois ali me assentarei para julgar todos os gentios em redor. Joel 3:9-12.
Em que o Anticristo chefiando todas as nações do mundo avança para exterminar Israel e lutar contra Deus. O Senhor Jesus descerá do Céu e destruirá todos os exércitos deles. O Anticristo e seu Falso Profeta serão lançados vivos no Lago de Fogo e Enxofre, e Satanás ficará preso por mil anos.
 Isso ocorrerá no final da Tribulação. (E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre. Apocalipse 19:20)
O terceiro conflito é o de Apocalipse 20.7-10.
Nos Fomos Gerados Para Adorar a Deus! Nao Para ficar Parado. Jesus Esta Voltando!! Vc esta Preparado?
Satanás engana e subverte as nações contra Deus.
O Todo-poderoso derramará fogo do Céu e consumirá todos. Satanás será então lançado no seu lugar definitivo: o Lago de Fogo e Enxofre. Isso ocorrerá no final do Milênio.
Desta maneira, os que nasceram durante o Milênio terão uma oportunidade de escolha: obedecer a Deus ou ao Diabo. No princípio da história humana, Adão teve essa oportunidade. Agora, no final da história humana, os humanos a terão outra vez.
É a última rebelião que Satanás instigará contra Deus: "Quando, porém, se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão, e sairá a seduzir as nações que há nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, a fim de reuni-las para a peleja. O número deles é como a areia do mar" (Ap 20.7,8).
Quem são Gogue e Magogue aqui (Ap 20.8)? Gogue e Magogue aqui, são as nações rebeladas contra Deus, instigadas por Satanás, e conduzindo um furioso ataque contra os santos.
 Não se trata absolutamente de Gogue e Magogue de Ezequiel, capítulos 38 e 39. Vejamos as razões disso num quadro comparativo.
Gogue, em Ezequiel 38; 39 Gogue, em Apocalipse 20 Cap. 38.2-6 - Gogue é um  Cap. 20.8 - Gogue são bloco todas as nações 38.6,15 - Gogue vem do 20.8 - Gogue envolve toda Norte a terra 38.16 - Gogue age por ato      20.7,8 - Gogue é movido divino pelo Diabo 38.21,22  Gogue é destruír 20.9, Gogue é destruído pela espada por fogo do céu 39.11.13, Gogue é sepulta 20.9 - Gogue é totalmente do em Israel consumido por fogo 38 e 39 Gogue vem antes 20 Gogue vem depois do
do Milênio Milênio. n
É evidente que em Apocalipse 20, a expressão "Gogue e Magogue" é empregada simbolicamente, representando os últimos inimigos de Deus e do seu povo. É também evidente que Ezequiel trata de um evento, e Apocalipse de outro. Porque Satanás será solto após o Milênio. Após mil anos de paz, justiça e prosperidade para todos, sem o Tentador, este volta às suas malignas atividades. Se não for dada uma explicação, pelo menos parcial, para isso, parecerá um absurdo, um contrassenso. Vejamos algo do por que disso; dessa liberdade tão curta de Satanás: Provar os que nasceram durante o Milênio. Lembremo-nos de que nem Jesus foi isento de tentação.
Revelar que o coração humano não convertido permanece inalterável, mesmo sob o reino pessoal do Filho de Deus. Hoje em dia o homem culpa em tudo o Diabo por suas maldades, infortúnios, transgressões e quedas. Durante o Milênio não haverá nenhum Diabo para tentar, mas ver-se-á que os mil anos de bênçãos inigualáveis sob Cristo não transformarão o homem. O problema não é de ambiente; é do coração
Mediante essa liberdade provisória de Satanás, Deus demonstra pela última vez quão pecaminosa é a natureza humana, e que o homem por si mesmo jamais se salvará, mesmo sob as melhores condições. O homem falhou antes da queda, sob as condições mais favoráveis possíveis; falhou sob a Lei e a Graça, e, agora, falha sob as condições gloriosas do Milênio.
Esse fracasso final do homem é uma explicação de Tiago 1.14, onde vemos que o mal é residente, imanente em nós. Somos pecadores por natureza. A inclinação para pecar é imanente no homem desde que nasce (Sl 51.5; 58.3). Só o sangue de Jesus Cristo pode purificar-nos de todo o pecado (1 Jo 1.7). A passagem que estamos estudando mostra que o homem só se liberta do pecado mediante uma transformação espiritual, e jamais por meio, apenas, do ambiente (2 Co 5.17).
Através desta curta liberdade, Deus demonstra que Satanás é totalmente, incorrigível. Após passar mil anos na prisão, ele é o mesmo de sempre.
Será essa uma revolta mundial. Aqueles que atualmente gostam de revoltas e de promovê-las, assim como de contendas, divisões, rebeliões, saibam que tudo isso procede do Inferno. Essa última revolta de Satanás será imediatamente neutralizada e os revoltosos exterminados (Ap 20.9). 3. O julgamento dos anjos decaídos. É consentâneo crer que os anjos decaídos, tanto os livres que trabalham para Satanás, bem como os aprisionados "para o juízo do grande dia" (Jd v.6), e ainda os demônios, serão julgados agora, juntamente, com o Diabo, a quem eles acompanharam, obedeceram e serviram. (Ler Mateus 8.29; Lucas 8.31; 2 Pedro 2.4; Judas v. 7; Apocalipse 20.10.)
A Igreja certamente estará associada neste juízo, pois travou renhido combate contra o Diabo e suas hostes. É pois justo que a Igreja os julgue também. "Não sabeis que havemos de julgar os próprios anjos?" (1 Co 6.3). Este evento marcará o ponto final da liberdade de ação do Diabo, dos anjos decaídos e dos demônios. É o final de sua carreira maligna. (Ler Mateus 25.41.)
O julgamentofinal dos mortos ímpios
Nessa ocasião, os ímpios falecidos de todas as épocas ressuscitarão com seus corpos literais e imortais, porém carregados de pecado. (Ler Mateus 10.28 e Apocalipse 20.11-15.) Esse julgamento é para aplicação das sentenças, pois o pecador já está condenado desde quando não creu no Filho de Deus como seu Salvador. "Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado; porquanto não crê no nome do unigénito Filho de Deus" (Jo 3.18).
Os livros do Céu serão abertos. Os mortos serão julgados pelo que está escrito nos livros: "Vi um grande trono branco e aquele que nele se assenta, de cuja presença fugiram a terra e o céu, e não se achou lugar para eles". "Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então se abriram livros. Ainda outro livro, o livro da vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros" (Ap 20.11,12).
"De cuja presença fugiram a terra e o céu" (Ap 20.11). Assim como o sol ao nascer ofusca a lua e as estrelas e estas parecem recuar para o infinito além, e não podem ser vistas devido a superior claridade do sol, o mesmo ocorrerá com a terra e o céu quando o Filho de Deus se manifestar na sua excelsa glória para julgar os mortos. É a glória que eles (os mortos) se privaram de participar quando em vida escolheram viver no pecado. No juízo das Nações, que ocorreu antes do Milênio, Jesus fez o mesmo, ante os vivos, aparecendo cheio de glória e majestade (Mt 24.30 e 25.31). (Ler mais Habacuque 3.11.)
"Os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé, diante do trono" (Ap 20.12). Grandes epequenos aí, tem a ver com importância, posição, prestígio, influência, e não com tamanho ou idade. (Ver à luz do original os seguintes contextos: Mateus 10.42; Atos 8.10; 26.22; Apocalipse 11.18; 13.16; 19.5,18.)
3. O julgamento e os livros do Céu. "Então se abriram os livros. Ainda outro livro, o livro da vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros" (Ap 20.12).
Alguns desses livros devem ser:
•O livro da consciência (Rm 2.15; 9.1).
•O livro da natureza (Jó 12.7-9; SI 19.1-4; Rm 1.20).
•O livro da Lei (Rm 2.12). Ora, a Lei revela o pecado (Rm 3.20).
•O livro do Evangelho (Jo 12.48; Rm 2.16).
•O livro da nossa memória (Lc 16.25: "Filho, lembra-te..."; Mc 9.44 - aí deve ser uma alusão ao remorso constante no Inferno). (Ver o contexto: vv. 44-48 e Jeremias 17.1.)
•O livro dos atos dos homens (Ml 3.16; Mc 12.36; Lc 12.7; Ap 20.12).
•O livro da vida (SI 69.28; Dn 12.1; Lc 10.20; Fp 4.3; Ap 20.12).
A presença do livro da vida nessa ocasião é certamente para provar aos céticos que estão sendo julgados que seus nomes não se encontram nele. (Ler o incidente de Mateus 7.22,23.)
1.Os que morreram sem conhecer o Evangelho. Quanto aos que morreram sem conhecer o evangelho, deixemos com Deus. Sendo Deus perfeito em justiça como é. terá uma lei para julgar os que pecaram sem lei, isto é, sem conhecerem a Lei (Rm 2.12). De uma coisa estejamos certos: diante de Deus ninguém é inocente, inclusive os pagãos. (Ler Romanos 2.15; 10.18 c/c Jó 12.7-9; Salmo 19.3,4; Isaías 6.3b.) O Juiz de toda a terra saberá fazer justiça (Gn 18.25). Ele é o juiz dos que morreram (At 10.42). Nós é que não temos o direito de julgar a quem quer que seja (Rm 14.4). Só Ele é o reto juiz (Dt 32.4; 2 Tm 4.8). A Bíblia assegura que o juízo de Deus é segundo a verdade (Rm 2.2), e que seus juízos são "verdadeiros e justos" (Ap 16.7).
2.Os mortos salvos durante o Milênio. Certamente ressurgirão e serão recompensados nessa ocasião, o que também explica a presença do livro da vida nesse momento.
O julgamento dos mortos ímpios, como já vimos, será de acordo com as obras de cada um, portanto, haverá diferentes graus de castigo. (Ler Mateus 11.21-24; Lucas 12.47,48: Apocalipse 20.12.)
A renovação dos Céus e da Terra
Satanás, seus anjos e os demônios ainda não estão ocupando o Inferno final, mas este já está preparado para eles, afirmou Jesus em Mateus 25.41. Desde que o Diabo foi expulso do Céu com os anjos que o seguiram na sua rebelião contra Deus, o espaço tem sido a sede das suas atividades, e a Terra o principal campo disso. (Ler Jó 2.2; Efésios 2.2; 6.12.) Durante a Grande Tribulação, Satanás foi expulso dos céus para terra (Ap 12.8,9,12b). Após o Milênio ele e seus anjos são postos no seu lugar definitivo (Ap 20.10).
Uma vez Satanás lançado no Lago de Fogo e Enxofre, Deus começa a estabelecer o seu reino eterno.
"Ora, os céus que agora existem, e a terra, pela mesma palavra têm sido entesourados para fogo, estando reservados para o dia do juízo e destruição dos homens ímpios". "Virá, entretanto, como vem o ladrão, o dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas". "Visto que todas essas cousas há de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade", "esperando e apressando a vinda do dia de Deus, por causa do qual os céus incendiados serão desfeitos e os elementos abrasados se derreterão". "Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita a justiça" (2 Pe 3.7,10-12).
E, considere-se que a terra está envolta em oxigênio e hidrogênio, dois gases altamente inflamáveis! É somente Deus detonar uma centelha da parte dele. (Ler também Isaías 65.17; Hebreus 12.26-28; Apocalipse 21.1.)
Somente obras humanas serão consumidas (Hb 12.27; 2 Pe 3.10). O mesmo Deus que preservou a sarça de se consumir (Êx 3.2), e tornou imunes ao fogo os três jovens hebreus (Dn 3.25), também pode preservar o povo salvo, saído do Milênio, e tudo mais que Ele quiser, durante esta expurgação final dos céus e da Terra: "Ponho as minhas palavras na tua boca, e te protejo com a sombra da minha mão, para que eu estenda novos céus, funde nova terra, e diga a Sião: Tu és o meu povo" (Is 51.16).
1.Por que os CÉUS e não somente a TERRA, são expurgados! - Já falamos sobre isso neste mesmo capítulo. O espaço sideral está contaminado pela ocupação de Satanás e seus agentes. (Ler Jó 15.15; Eclesiastes 10.20; Mateus 13.4,19.) Assim vemos que esse ato divino extinguirá o pecado de todo o nosso universo.
2.O pleno cumprimento de João 1.29: "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo". "Mundo" aí, é "kosmos" no original, que na Bíblia implica não somente a humanidade, mas o próprio mundo físico em que ela habita, como já mostramos anteriormente. Cumprir-se-á então também, plenamente, Mateus 5.5: "Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra". Não uma terra como a atual em que o pecado campeia e satura, mas aquela de que estamos tratando. (Ler ainda Salmos 37.11,29; 115.16.)
Nesse tempo haverá perfeita harmonia entre o Céu e a Terra, "porque aprouve a Deus que nele residisse a plenitude, e que, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as cousas, quer sobre a terra, quer nos céus" (Cl 1.19,20). Nesse tempo "céu e terra serão a mesma grei", como bem o diz o poeta sacro. Sim, porque o muro de separação (o pecado) já foi desfeito totalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.